A Paraíba o tempo todo  |

Clientes denunciam golpes de empresa de turismo da PB em viagens

O que seria um Carnaval de folia e lazer, se tornou estresse para clientes de uma agência de turismo de Campina Grande, esta semana. Eles denunciam que sofreram golpes depois de fecharem pacotes de excursões para os carnavais em Olinda, em Pernambuco, e em Salvador, Bahia.

Parte dos clientes relataram que foram abandonados nas cidades e tiveram que providenciar a volta a Paraíba por conta própria. Em um dos casos, clientes foram despejados de uma casa alugada pela empresa, por falta de pagamento, durante a festa.

Os problemas começaram a surgir na última segunda-feira (12), com clientes que haviam comprado ingressos para shows e camarotes em Olinda e Recife e não conseguiram localizar o dono da empresa. Durante o período do Carnaval, muitos clientes tiveram problemas com pacotes de “bate e volta” (viagem de ida e volta no mesmo dia) entre Campina Grande em Olinda. As vítimas foram levadas para Pernambuco, mas no retorno, o ônibus locado e o dono da empresa haviam sumido.

Na terça-feira (13), um grupo de cerca de 50 pessoas que fechou um pacote para passar o Carnaval em Olinda foi despejado da casa onde estavam, depois que o dono casa chegou ao local com a Polícia Militar exigindo o pagamento do aluguel. Segundo os clientes, o dono da casa disse que o empresário da agência havia pago apenas a primeira parte do aluguel. Maria Fernanda havia pago um pacote de cinco dias em Olinda.

Outros clientes que fecharam pacote de viagem para passar o Carnaval em Salvador, na Bahia, foram surpreendidos ao chegarem ao hotel na cidade e descobrirem que as hospedagens do hotel não haviam sido pagas. Neste caso, o responsável pelo hotel fez um acordo e permitiu que eles se hospedassem.

Outra surpresa desagradável ocorreu no aeroporto de Salvador, quando clientes descobriram que a passagem de volta também não havia sido compradas e tiveram que pagar do próprio bolso, de última hora.

Parte dos clientes procurou a Polícia Civil, em Campina Grande para prestar boletim de ocorrências. Os casos deverão ser encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil, em Campina Grande.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe