Categorias: Paraíba

Cerca de 13 mil policiais e bombeiros devem ser vacinados na Paraíba

PUBLICIDADE

Os policiais, bombeiros e integrantes das Forças Armadas na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19 nas próximas fases da imunização na Paraíba. A perspectiva é que cerca de 13 mil policiais sejam vacinados no Estado após o término da vacinação de pessoas acima de 60 anos.
Essa semana, policiais civis da Paraíba fizeram uma manifestação pela inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19.

Na edição do Plano Estadual de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19 da Paraíba consta que o público-alvo da área de segurança e salvamento é de quase 10,4 mil pessoas. Incluem ainda na área de segurança, os integrantes ativos das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutico) tem que pouco mais de 2,5 mil profissionais.

Conforme o documento, essas categorias terão que comprovar “a vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento ou apresentação de declaração emitida pelo serviço em que atua”.
Atualmente, a Paraíba já vacinou 363.541 mil pessoas entre idosos, trabalhadores de saúde e pessoas institucionalizadas, conforme dados atualizados do Painel de Vacinação do Governo do Estado.

O mês de abril deve chegar com a expectativa de avançar no plano de vacinação na Paraíba com imunização de pessoas com comorbidades e categorias como docentes e policiais.
Na última segunda-feira (22), o governador João Azevêdo (Cidadania), disse, no programa ‘Conversa com o Governador’, na Rádio Tabajara, que, se o ritmo de vacinação continuar do jeito que se encontra, será possível avançar para policiais, professores, assim que for concluída do público acima de 60 anos de idades.

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, informou que o Estado vai seguir as determinações do Programa Nacional de Imunização e que ainda não tem previsão de quando a categoria da segurança deve começar a ser imunizada. “Nós vamos seguir o PNI. Ele contempla primeiro os idosos, depois as pessoas com doenças associadas abaixo de 60 anos, depois os policiais”, informou.

Segundo a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), até o momento, cinco policiais civis morreram vítimas de Covid-19 na Paraíba, e 233 policiais já foram contaminados pela doença.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ERRATA: em Ingá, Jan de Manoel da Lenha lidera pesquisa espontânea PBAgora/Datavox com 28%

Pesquisa do Instituto Datavox, divulgada essa semana pelo portal PB Agora, na modalidade espontânea, àquela…

14 de maio de 2024

Cida pressiona e diz que obrigação de Cartaxo é seguir orientação do PT: “Se for partidário, vai me apoiar”

Em meio à expectativa pela definição do rumo do Partido dos Trabalhadores (PT) na corrida…

14 de maio de 2024

Setor de serviços na Paraíba fecha 1º trimestre com terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

O setor de serviços na Paraíba fechou o primeiro trimestre deste ano com alta de…

14 de maio de 2024

Cartilha de condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral é distribuída em João Pessoa

Com a aproximação das eleições 2024, ocasião em que serão eleitos prefeito e vereadores em…

14 de maio de 2024

George Morais assume liderança da oposição na ALPB e promete postura dura

O deputado estadual George Morais, do União Brasil, assumiu, nesta terça-feira (14), o comando da…

14 de maio de 2024

Sargento Neto minimiza rumores de racha Bruno/Romero em CG e concorda com exonerações

Após ser designado como o novo Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande,…

14 de maio de 2024