Categorias: Paraíba

CARNAVAL: Samu vai instalar postos médicos extras para atendimento aos foliões

PUBLICIDADE

 O Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de João Pessoa elaborou um esquema especial de assistência à população durante os eventos do ‘Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos’. Sessenta e cinco profissionais e 13 veículos foram escalados para dar suporte médico durante os desfiles dos principais blocos do Folia de Rua e Carnaval Tradição.

“As unidades darão suporte aos foliões e estarão preparadas para eventuais acidentes, com viaturas extras se deslocando de acordo com o bloco e a necessidade da população. Independentemente do funcionamento destes postos, o atendimento ao restante da população será feito normalmente”, ressaltou Nicole Debbaudt, coordenadora do Samu.

Tanto na abertura do Carnaval, que acontece nesta quinta-feira (20), no Ponto Cem Réis, quanto no sábado (22), no Bloco dos Atletas, o Samu irá disponibilizar ambulâncias para dar suporte aos foliões com uma unidade de suporte básico de vida e duas motolâncias.

Já na segunda (24), no desfile do bloco Muriçoquinhas e Melhor Idade, uma unidade de suporte básico e uma unidade de suporte avançado de vida e duas motolâncias estarão a postos. A Praça Antenor Navarro contará com uma unidade de suporte básico de vida e uma dupla de motolâncias durante o desfile do Bloco Cafuçu, no dia 28.

Nos principais blocos do Folia de Rua, o Picolé de Manga (21), Virgens de Tambaú (23) e Muriçocas do Miramar (26), o Samu estabelecerá quatro postos de atendimento. Um posto médico avançado será instalado na Avenida Epitácio Pessoa, no Posto 99, com uma unidade de suporte avançado de vida e outra de suporte básico à vida. O segundo posto será instalado no estacionamento do Pão de Açúcar do Miramar, com uma unidade de suporte básico à vida e duas motolâncias.

Os terceiro e quarto postos contarão com unidades de suporte básico à vida e motolâncias e serão instalados respectivamente na Subprefeitura de Tambaú, cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Lira, e no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Antônio Lira.

Carnaval Tradição – O esquema de suporte do Samu também abrangerá o Carnaval Tradição. Do dia primeiro a quatro de março uma unidade de suporte básico de vida e duas motolâncias, além de uma unidade de suporte avançado, estarão preparadas para qualquer contingência na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio).

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024

Treze conquista virada emocionante nos minutos finais contra o Santa Cruz

O Treze teve uma estreia emocionante na Série D do Campeonato Brasileiro 2024 ao derrotar…

27 de abril de 2024

Pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator na Capital

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

27 de abril de 2024

Governo da Paraíba realiza ações de segurança alimentar em mais 16 comunidades quilombolas

Mais 16 comunidades quilombolas das regiões do Cariri e Sertão foram atendidas com ações de…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

27 de abril de 2024