Por pbagora.com.br

 O Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de João Pessoa elaborou um esquema especial de assistência à população durante os eventos do ‘Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos’. Sessenta e cinco profissionais e 13 veículos foram escalados para dar suporte médico durante os desfiles dos principais blocos do Folia de Rua e Carnaval Tradição.

“As unidades darão suporte aos foliões e estarão preparadas para eventuais acidentes, com viaturas extras se deslocando de acordo com o bloco e a necessidade da população. Independentemente do funcionamento destes postos, o atendimento ao restante da população será feito normalmente”, ressaltou Nicole Debbaudt, coordenadora do Samu.

Tanto na abertura do Carnaval, que acontece nesta quinta-feira (20), no Ponto Cem Réis, quanto no sábado (22), no Bloco dos Atletas, o Samu irá disponibilizar ambulâncias para dar suporte aos foliões com uma unidade de suporte básico de vida e duas motolâncias.

Já na segunda (24), no desfile do bloco Muriçoquinhas e Melhor Idade, uma unidade de suporte básico e uma unidade de suporte avançado de vida e duas motolâncias estarão a postos. A Praça Antenor Navarro contará com uma unidade de suporte básico de vida e uma dupla de motolâncias durante o desfile do Bloco Cafuçu, no dia 28.

Nos principais blocos do Folia de Rua, o Picolé de Manga (21), Virgens de Tambaú (23) e Muriçocas do Miramar (26), o Samu estabelecerá quatro postos de atendimento. Um posto médico avançado será instalado na Avenida Epitácio Pessoa, no Posto 99, com uma unidade de suporte avançado de vida e outra de suporte básico à vida. O segundo posto será instalado no estacionamento do Pão de Açúcar do Miramar, com uma unidade de suporte básico à vida e duas motolâncias.

Os terceiro e quarto postos contarão com unidades de suporte básico à vida e motolâncias e serão instalados respectivamente na Subprefeitura de Tambaú, cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Lira, e no cruzamento da Epitácio Pessoa com a Antônio Lira.

Carnaval Tradição – O esquema de suporte do Samu também abrangerá o Carnaval Tradição. Do dia primeiro a quatro de março uma unidade de suporte básico de vida e duas motolâncias, além de uma unidade de suporte avançado, estarão preparadas para qualquer contingência na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio).

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

ALPB aprova projeto que incentiva pesquisa para o uso da cannabis medicinal

Difundir informações e incentivar pesquisas científicas com a Cannabis Sp. Esses são os objetivos do PL 1920/2020, de autoria da deputada Estela Bezerra, aprovado na manhã desta terça-feira (20) pela…

Dono de autoescola de João Pessoa morre, vítima da covid-19

O dono da autoescola Rainha da Paz, em João Pessoa, Irenaldo Cavalcanti, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) vítima da Covid-19. De acordo com as informações Irenaldo estava internado em…