Bruno firma acordo de cooperação e garante cessão de veículos para as eleições

PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, firmou na manhã desta quarta-feira, 17, com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o acordo de cooperação de nº 01/2022, que disciplina a cessão de veículos para o apoio logístico aos atos preparatórios para as eleições de 2022, no Município.

Bruno explicou que a articulação institucional e a cooperação operacional entre a Prefeitura e o TRE,  objetiva viabilizar a disponibilização de veículos oficiais, ou que estejam a serviço do Município, para o atendimento de atividades de apoio operacional junto ao Juízo das 16ª, 17ª e 72ª. Zonas Eleitorais, no pleito deste ano.

Além do prefeito, participaram do ato que firmou o acordo, o procurador geral do Município, Aécio Melo; a juiza da 17ª. Zona Eleitoral, Ritaura Rodrigues Santana; e a juiza da 72ª. Zona Eleitoral, Silmary Alves de Queiroga Vita.

De acordo com o prefeito, a parceria com a Justiça Eleitoral também prevê a utilização das estruturas físicas ou equipamentos da Prefeitura (escolas), para o funcionamento dos locais de votação.

Termos do acordo

Os veículos de que trata o acordo, serão utilizados no transporte de material e servidores, em atividades como vistoria em locais de votação, convocação dos mesários e pessoal de apoio, montagem de seções de votação e deslocamentos no dia da eleição.

Competirá ao Juízo Eleitoral solicitante dos veículos, a designação de Comissão de Transportes, que ficará responsável por diversas providências. M Entre estas ações, estão proceder aos atos relativos à coordenação e fiscalização quanto a regular utilização dos veículos cedidos à Justiça Eleitoral, observadas as destinações definidas no acordo estabelecido. Por sua vez, entre outras responsabilidades, caberá ao governo municipal ceder veículos abastecidos e condutores, com documentações regulares

O acordo entrará em vigor na data da sua assinatura, com eficácia condicionada a sua publicação do DOU, e terá a vigência de três meses consecutivos, podendo ser prorrogado, automaticamente, por conveniência dos partícipes, até o limite de 30 dias, exceto se houver manifestação expressa em sentido contrário.

 

Da Redação com PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024