Categorias: Paraíba

Bolsonarista x petista: deputados da PB divergem sobre decisão de Fachin

PUBLICIDADE

De um lado o deputado estadual pelo PT, Anísio Maia. Do outro, o deputado bolsonarista Cabo Gilberto, do PSL, e no meio o choque de opiniões sobre a decisão do ministro do STF Edson Fachin, que na tarde desta segunda-feira (8) anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Lava Jato.

Para Anísio Maia, a decisão tomada por Fachin foi tardia, pois a defesa do ex-presidente Lula, ao longo dos últimos anos, entrou com vários requerimentos junto ao Supremo Tribunal Federal solicitando que fosse declarada a suspeição do juiz Sérgio Moro, ou, do que ele chamou de, ‘Tribunal de Inserção de Curitiba’.

Anísio Maia lembrou que após vazadas as conversas entre o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato, ficou clara a combinação para condenar o ex-presidente. “O juiz passou a ser acusador e também coordenador de um processo inquisitório, portanto, essa decisão está atrasada. Esta decisão não repara o que o ex-presidente sofreu, passou mais de um ano presos, sua família sofreu constrangimentos e deixou de ser candidato à presidência. O prejuízo foi enorme”, argumentou Anísio.

O petista afirmou que a decisão só tomada agora por Fachin porque o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, está agora sendo julgado como juiz suspeito. “Fachin correu para salvar Moro ou está sendo influenciado politicamente?, questionou o deputado.

Contrário a decisão de Fachin, o bolsonarista Cabo Gilberto afirmou que o STF tem funcionado como um tribunal político que traz insegurança jurídica. Para o Cabo, a anulação das condenações sofridas por Lula é um ataque à democracia. “É uma decisão política do STF. Inclusive, o ministro Edson Fachin é militante do PT e agiu em causa própria, não como ministro do STF e sim como advogado do Partido dos Trabalhadores”, disparou o Cabo Gilberto.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024