Categorias: Política

Bruno leva à CMCG proposta de adesão a consórcio para compra de vacinas e vereadores aprovam

PUBLICIDADE

Prefeito foi à Casa pessoalmente defender alternativa suplementar ao Plano Nacional de Imunização do governo federal para o Município

O prefeito Bruno Cunha Lima obteve uma importante vitória na manhã desta quarta-feira, 10. Levou em mãos para entregar à Câmara de Vereadores uma mensagem, pedindo autorização legislativa para Campina Grande aderir e firmar protocolo de intenções junto ao Consórcio Nacional de Municípios, que está viabilizando a compra, em larga escala, de vacina contra a Covid-19. O projeto de lei foi votado e aprovado na sessão ordinária, por unanimidade, e em tempo recorde. “Muito a agradecer a este gesto do Poder Legislativo, em sintonia com a situação emergencial provocada pela pandemia”, registrou Bruno, que fez a defesa da propositura na tribuna da Casa.

Na sessão, Bruno Cunha Lima esteve acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro e dos secretários Filipe Reul (Saúde) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo. Em plenário, após ser recebido pelo presidente Marinaldo Cardoso, Bruno fez questão de cumprimentar a todos os vereadores presentes, ao chegar no recinto.

Na prática, a partir de agora, a Prefeitura de Campina Grande poderá acelerar o processo de compra de vacinas para ser agregado ao Plano Nacional de Imunização do governo federal. O prefeito explicou que, de sua parte, o processo está sendo negociado com muito zelo, junto ao governo federal, no sentido de que uma ação não atrapalhe a outra.

A negociação da Prefeitura, por meio do consórcio, se dará diretamente com os laboratórios que produzem os imunizantes fora do escopo do Ministério da Saúde. “Exatamente por isso, o caráter suplementar”, observou Bruno Cunha Lima, ao deixar claro que não será tomada nenhuma iniciativa que se conflite com os planos e logística federal, optando-se sempre pela aquisição de outras vacinas validadas pela Anvisa.

Para Bruno Cunha Lima, o mais importante é que Campina Grande, mais uma vez, assume a liderança na gestão da pandemia, com foco em duas estratégias básicas para permitir que a cidade não tenha que optar por medidas extremas: vai aumentar o processo de imunização em massa de seus habitantes e intensificar a fiscalização, além de aprimorar o trabalho exitoso feito por sua rede de assistência à saúde às pessoas infectadas, com elevado grau de sucesso em termos de recuperação e vitória sobre a Covid-19.

 

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Festejos juninos: segurança tem drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds) conta com uma…

16 de maio de 2024

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma proposta…

16 de maio de 2024

Defesa Civil de Campina Grande monitora áreas após fortes chuvas registradas nesta 4ª

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Voz marcante do futebol, narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos

O narrador Silvio Luiz, umas das principais vozes do esporte brasileiro, morreu nesta quinta-feira (16)…

16 de maio de 2024

Atual prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima não disputará a reeleição, revela marido da gestora

O ex-prefeito de Areia, Elson Cunha Lima Filho, surpreendeu ao anunciar, em uma entrevista concedida…

16 de maio de 2024

Mídia nacional destaca novo projeto de Efraim que busca acordo entre Planalto e Congresso sobre a desoneração da folha

O portal Correio Brasiliense trouxe matéria nesta quinta-feira (16), onde destaca que o senador Efraim…

16 de maio de 2024