Categorias: Paraíba

Assembleia aprova MP que incentiva geração de empregos para os jovens

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na sessão desta quarta-feira (5), a Medida Provisória (MP) 282/2019, de autoria do Governo do Estado, que institui o Programa Primeira Chance. A matéria, que incentiva à concessão de estágio e iniciação profissional, foi aprovada por unanimidade na Casa.

A criação do programa permite que instituições de ensino implantem ações de incentivo a primeira experiência profissional a estudantes da rede estadual. Ainda de acordo com o texto, ações serão articuladas para a geração emergencial de oportunidades de trabalho para a juventude.

A deputada Cida Ramos, relatora da Medida Provisória, declarou que o programa é uma importante ferramenta de inclusão social e produtiva para os jovens. “Tem um alcance social enorme, além de estar em consonância com os preceitos que determinam todas as legislações educacionais”, avaliou a deputada.

A Casa também aprovou o Projeto de Lei 192/2019, de autoria do presidente da ALPB, Adriano Galdino, para que as empresas forneçam de forma gratuita Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o trabalhador da agricultura familiar e/ou trabalhador rural, que estejam expostos a produtos químicos ou biológicos que tragam riscos à saúde.

PEQUENO EXPEDIENTE

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Branco Mendes, comemorou, na tribuna do plenário da Casa, o Dia Mundial do Meio Ambiente. No entanto, demonstrou preocupação com os problemas que ainda assolam a natureza. Para o parlamentar, é preciso chamar atenção da população e das autoridades para que olhem com zelo e atuem com o objetivo de proteger as matas, os mananciais e os rio.

Já o deputado Taciano Diniz reivindicou medidas com o intuito de conter o que chamou de “índices assustadores” de mortalidade materna na Paraíba. Para o deputado, o Poder Legislativo precisa abordar o tema com extrema urgência, atuando juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, assim como, com as secretaria municipais, para compor ações e planos que possam salvar vidas. “Iremos traçar metas e objetivos para que possamos evitar essas mortes maternas. Temos uma tecnologia à frente das prevenções, temos uma rede em cadeia organizada entre os municípios e o estado no setor de obstetrícia, mas precisamos tratar e traçar essas metas o quanto antes”, concluiu o deputado.

 

Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa decreta situação de emergência por 90 dias após alta nos casos de gripe

Os serviços de saúde que compõem a rede pública municipal registraram, nos primeiros meses do…

2 de maio de 2024

Veneziano viabiliza com o DNIT o recapeamento das avenidas Brasília, Canal e Manoel Tavares, em CG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) anunciou nesta quinta-feira (02)…

2 de maio de 2024

Empréstimo para CG no Senado: Veneziano tacha de eleitoreira a postura dos vereadores

Na última terça-feira (30), o senador Veneziano Vital do Rêgo, relatou uma matéria, aprovada no…

2 de maio de 2024

Policial suspeito de balear clientes em pizzaria em 2018 vai a júri nesta 5ª, em João Pessoa

O julgamento do policial Fernando Vieira da Costa, acusado de balear clientes em uma pizzaria…

2 de maio de 2024

Três vítimas do desabamento no Up Garden seguem internadas, uma ainda na UTI

Três pessoas feridas no desabamento do teto da casa de shows Up Garden, no Altiplano…

2 de maio de 2024

PRF flagra homem conduzindo ônibus sem curso especializado e motorista embriagado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, durante fiscalizações realizadas nos dias 30 de abril e…

2 de maio de 2024