A Paraíba o tempo todo  |

Justiça decide que Bayeux, Cabedelo e Conde deverão cumprir decreto estadual

Após decisão judicial que determinou à Prefeitura Municipal de Campina Grande o cumprimento do decreto estadual que determina medidas restritivas mais severas contra o avanço da covid-19 no estado, Bayeux, Cabedelo e Conde também deverão se adequar as recomendações.

Leia também:
João tentará derrubar na Justiça decretos menos rígidos de municípios paraibanos

A juíza Anna Carla Falcão da Cunha Lima determinou que os municípios suspendam as celebrações religiosas presenciais, além de limitarem a abertura de bares e restaurantes. Os decretos publicados nas três cidades permitiam missas e cultos presenciais com a ocupação de 30% do espaço. De acordo com o decreto estadual, essas celebrações devem permanecer de forma virtual até o dia 26 de março.

Leia também:
Bruno diz que vai recorrer de decisão que impõe medidas mais restritivas em CG

No caso de bares e restaurantes, o município de Conde permitia a abertura no fim de semana, das 11h às 15h. Mas com a decisão de hoje da magistrada, estes  estabelecimentos devem ficar fechados neste domingo e no próximo fim de semana, em cumprimento ao decreto estadual. Para a juíza, os direitos à vida e à saúde coletiva se sobrepõem a qualquer outro.

Leia também:
Estado vai à Justiça contra flexibilizações em Bayeux, Cabedelo, Conde e Campina Grande

Em sua decisão, a flexibilização adotada pelos prefeitos encontra-se em “distorção ao decreto estadual e em grave risco de contribuir para o colapso dos hospitais do Estado”.

Caso os municípios descumpram a decisão, deverão arcar com o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe