Categorias: Paraíba

Apesar de pandemia, redução de salário de servidores não está na pauta do Estado

PUBLICIDADE

Apesar da pandemia do novo coronavírus, dos seus reflexos na economia e na baixa da arrecadação dos tributos, o Governo da Paraíba ainda não trabalha com a tese de redução salarial dos servidores públicos do Estado. A garantia foi dada nesta quarta-feira (22), durante entrevista, pelo governador João Azevêdo (Cidadania), ao responder ao questionamento se a possibilidade já estava na pauta da administração.

De acordo com o gestor, nesse momento, as medidas de contenção estão sendo direcionadas para a redução dos custos materiais com a máquina pública, a exemplo de locação de veículos, consumo de combustíveis, entre outros.

“Não, de forma nenhuma está na pauta a redução de salário de servidor. Nós estamos trabalhando exatamente no contrário, que é reduzindo custeio. Boa parte da máquina parou, a não ser segurança e os serviços essenciais, como saúde, que ampliaram muito. Estamos fazendo redução com as entregas de veículos locados, reduzindo combustível, reduzindo o conjunto de coisas, porque a máquina é muito pesada, mas mantendo todos os serviços básicos para que a gente tenha recursos para manter o pagamento em dia, sem corte de salário de qualquer funcionário. Não é esse o objetivo que nós temos de maneira nenhuma”, assegurou.

Para o governador, as medidas a serem apreciadas pelo Congresso Nacional para atenuar a crise econômica nos Estados deverão dar uma sobrevida e um novo fôlego no combate à pandemia, apesar da disputa com o Governo Federal.
“Esperamos que o Congresso vote os projetos e as medidas que estão lá sendo analisados e pleiteados. Há uma disputa grande entre governo federal e parlamento que sobra para os estados. Todas as vezes os estados são usados como elemento para receber o que sobra da discussão e a culpa pela economia estar paralisada são os governadores e todo mundo sabe nesse país que se os números do Brasil ainda estão baixos se deve pela coragem que todos os gestores tiveram ao tomar decisões lá atrás”, ressaltou.

A Paraíba foi um dos primeiros estados a tomar medidas de contenção contra a propagação da Covid-19, tanto é que, mesmo com a existência de subnotificações de casos, apresenta uma situação confortável em relação a outros Estados que preferiram seguir dentro da normalidade e hoje estão pagando com a vida da população.
“A Paraíba tem um baixo número de morte, de casos, tem também subnotificação, mas muitos passam por essa crise sem ter reflexo nos leitos que é oque mais importa. Vale ressaltar que todas as medidas que foram tomadas visam em primeiro lugar proteger e salvar vidas e é isso que estamos fazendo”, finalizou.

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jackson revela expectativa sobre reunião com a nacional do PT nesta 2ª visando eleições em JP: “A gente precisa, definitivamente, resolver essa questão”

Nesta segunda-feira (06), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, expressou…

6 de maio de 2024

Jhony aponta força do PSB em CG, reforça disponibilidade de disputar pela sigla, mas garante que não haverá disputa interna

O secretário de Saúde Jhony Bezerra (PSB), pré-candidato a prefeito e presidente do PSB em…

6 de maio de 2024

Corpo de mulher é encontrado com mãos amarradas na BR-230

Na manhã desta segunda-feira (06), o corpo de uma mulher, aparentando 32 anos, foi descoberto…

6 de maio de 2024

Eleitor pode regularizar título no Espaço Cultural até a próxima quarta-feira

A partir desta segunda-feira (6), a Justiça Eleitoral da Paraíba estará pronta para atender os…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Vídeo: em solenidade no Sertão da Paraíba, Wellington Roberto ’empareda’ Gervásio Maia em comparativo de obras

Em solenidade ocorrida neste final de semana, na cidade de Aparecida, no Sertão paraibano, o…

6 de maio de 2024