Categorias: Paraíba

Análise: Felipe mergulha nas águas de março nas próximas semanas para definir futuro

PUBLICIDADE

“A vergonha está desaparecendo”. A frase, aparentemente simples, embora muito profunda, foi proferida pelo historiador brasileiro Leandro Karnal, um dos pensadores mais celebrados no país e exterior por seu grau de conhecimento sobre o que somos. Nossas virtudes e defeitos.

E nessa lógica, pode-se aplicar a máxima da “vergonha” a qualquer ser humano, e no caso em pauta, falo do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo e seus recorrentes descontroles emocionais que refletem, necessariamente, em sua gestão.

O alcaide de Cabedelo, de forma objetiva, perdeu sua essência. O tino, a vergonha, cujo mais afetado por suas ações reside, de forma incisiva, na vida e cotidiano do povo cabedelense. E nesse preâmbulo, que considero fundamental, entro agora no cerne da questão. No coração do meu pensamento. Há esperança para os que habitam a cidade portuária.

E a certeza parte de um vislumbre parcial que chegou até a minha pessoa por uma fonte ilibada. Já na primeira quinzena de março o deputado estadual Felipe Leitão (DEM) decidirá com seus familiares e correligionários cabedelenses sua possível pré-candidatura a prefeito da cidade portuária. Com a decisão, virá também a mudança partidária.

De forma efetiva, não há espaço, muito menos ambiente para o atual chefe do Executivo de Cabedelo manter-se no cargo. Citado na operação Xeque Mate, que desarticulou uma Organização Criminosa que “loteou” a cidade de Cabedelo para empresários, políticos e fortes grupos financeiros, o prefeito necessita, de forma urgente, tratamento específico para sua saúde.

E aqui ponho, com direito a ponto e vírgula o ditado popular: “Rei morto, rei posto”. Sim: o rei está morto no sentido figurado. E uma vez nessa condição, somada a vergonha que nele parece não mais existir, que abra a mão do seu “reinado” e sua cegueira inebriante causada pelo poder seja curada para que ele possa observar que jamais será um bom gestor.

E em fase final do artigo, não só a minha pessoa, mas o povo de Cabedelo aguarda a primeira quinzena de março. Com toda a certeza a decisão que Felipe Leitão tomará repercutirá de forma decisiva no pleito de 2020 naquele município.

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024