Categorias: Paraíba

Alunos aprovam novas instalações do Centro de Línguas da PB

PUBLICIDADE

O Centro de Línguas no Estado já está funcionando em novas instalações, na avenida Ruy Carneiro. O local, com melhor acesso e infraestrutura, recebeu aprovação de alunos e professores. Além dos cursos regulares de idiomas, como inglês, espanhol, português, francês, alemão e latim, a instituição também oferece aulas de redação, português para concurso e português para estrangeiro. O estabelecimento beneficia mais de 2,5 mil alunos. As matrículas para os novatos começam no mês que vem.

De acordo com o diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, a melhoria do espaço também reflete no aprendizado. “Nossa intenção é sempre oferecer aos alunos e funcionários um ambiente confortável, que contribua com a qualidade do serviço oferecido no Centro. Uma infraestrutura física confortável e professores dedicados são bons aliados do aprendizado”, afirmou. “As matrículas para os novatos estão previstas para começar a partir de 2 de junho”, acrescentou.

A auxiliar financeira Tânia Regina Rodrigues, de 56 anos de idade, é uma das alunas do Centro de Línguas que aprovou as novas instalações. “Trabalho em uma agência de viagem e por isso busquei aprender uma língua. As novas instalações estão excelentes, melhores do que as anteriores. Procurei o Centro de Línguas pela facilidade do valor. E estou satisfeita, vejo que a professora também é bem empenhada”, observou.

Wilson Liberal Amador, 57, é aposentado pelo Banco do Brasil. Ultimamente, ele tem viajado e conhecido outras culturas. Para melhor desfrutar desse momento de sua vida, depositou sua confiança no ensino do Centro de Línguas. “Vim estudar aqui devido à indicação de amigos que frequentam a mesma academia que eu. Procurei o inglês porque tenho viajado muito para o exterior e estou com meu tempo mais livre. As instalações do Centro estão satisfatórias e a nossa professora ministra as aulas com perfeição”, ressaltou.

A professora Lourdes Amaral, que há 30 anos se dedica a lecionar no Centro de Línguas, também elogicou as instalações do novo prédio. “A estrutura está bem melhor do que a antiga. Isso é importante para o aprendizado. Aqui não atendemos só os alunos da rede pública, mas pessoas de toda a sociedade. Porque nosso público é bem variado. Também estamos recebendo pessoas de outros municípios como Alhandra, Jacumã, Cabedelo e até do interior”, afirmou.

Matrículas – Além dos cursos regulares de idiomas (inglês, espanhol, português, francês, alemão e latim), o Centro de Línguas do Estado também oferece aulas de redação, português para concurso e português para estrangeiro. As matrículas para língua estrangeira continuam abertas para qualquer aluno que queira retomar seus estudos e pararam por algum motivo. Já os novatos poderão tentar uma vaga a partir de 2 de junho.

O novo endereço do Centro de Línguas do Estado, fica na Avenida Ruy Carneiro, 925, bairro Jardim Brisamar, João Pessoa. O interessado em ser aluno precisa apresentar no estabelecimento os documentos de identidade e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes. O valor da matrícula é de R$ 150, mas o aluno não terá que desembolsar mensalidades. A escola funciona nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30. Aos sábados, as portas são abertas pela manhã, a partir das 7h30, e, à tarde, até às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 9981-5456 e 8700-7865.

 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024