A Paraíba o tempo todo  |

Alunos aprovam novas instalações do Centro de Línguas da PB

O Centro de Línguas no Estado já está funcionando em novas instalações, na avenida Ruy Carneiro. O local, com melhor acesso e infraestrutura, recebeu aprovação de alunos e professores. Além dos cursos regulares de idiomas, como inglês, espanhol, português, francês, alemão e latim, a instituição também oferece aulas de redação, português para concurso e português para estrangeiro. O estabelecimento beneficia mais de 2,5 mil alunos. As matrículas para os novatos começam no mês que vem.

De acordo com o diretor do Centro de Línguas, Agripino Elias, a melhoria do espaço também reflete no aprendizado. “Nossa intenção é sempre oferecer aos alunos e funcionários um ambiente confortável, que contribua com a qualidade do serviço oferecido no Centro. Uma infraestrutura física confortável e professores dedicados são bons aliados do aprendizado”, afirmou. “As matrículas para os novatos estão previstas para começar a partir de 2 de junho”, acrescentou.

A auxiliar financeira Tânia Regina Rodrigues, de 56 anos de idade, é uma das alunas do Centro de Línguas que aprovou as novas instalações. “Trabalho em uma agência de viagem e por isso busquei aprender uma língua. As novas instalações estão excelentes, melhores do que as anteriores. Procurei o Centro de Línguas pela facilidade do valor. E estou satisfeita, vejo que a professora também é bem empenhada”, observou.

Wilson Liberal Amador, 57, é aposentado pelo Banco do Brasil. Ultimamente, ele tem viajado e conhecido outras culturas. Para melhor desfrutar desse momento de sua vida, depositou sua confiança no ensino do Centro de Línguas. “Vim estudar aqui devido à indicação de amigos que frequentam a mesma academia que eu. Procurei o inglês porque tenho viajado muito para o exterior e estou com meu tempo mais livre. As instalações do Centro estão satisfatórias e a nossa professora ministra as aulas com perfeição”, ressaltou.

A professora Lourdes Amaral, que há 30 anos se dedica a lecionar no Centro de Línguas, também elogicou as instalações do novo prédio. “A estrutura está bem melhor do que a antiga. Isso é importante para o aprendizado. Aqui não atendemos só os alunos da rede pública, mas pessoas de toda a sociedade. Porque nosso público é bem variado. Também estamos recebendo pessoas de outros municípios como Alhandra, Jacumã, Cabedelo e até do interior”, afirmou.

Matrículas – Além dos cursos regulares de idiomas (inglês, espanhol, português, francês, alemão e latim), o Centro de Línguas do Estado também oferece aulas de redação, português para concurso e português para estrangeiro. As matrículas para língua estrangeira continuam abertas para qualquer aluno que queira retomar seus estudos e pararam por algum motivo. Já os novatos poderão tentar uma vaga a partir de 2 de junho.

O novo endereço do Centro de Línguas do Estado, fica na Avenida Ruy Carneiro, 925, bairro Jardim Brisamar, João Pessoa. O interessado em ser aluno precisa apresentar no estabelecimento os documentos de identidade e CPF, além de duas fotos 3×4 recentes. O valor da matrícula é de R$ 150, mas o aluno não terá que desembolsar mensalidades. A escola funciona nos três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30. Aos sábados, as portas são abertas pela manhã, a partir das 7h30, e, à tarde, até às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 9981-5456 e 8700-7865.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe