Categorias: Paraíba

Grito NE: aliados elogiam convocação feita por RC para o SOS Transposição

PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio elogiou a iniciativa do ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, que está convocando a população e autoridades para uma manifestação a ser realizada no dia 1º de setembro, em Monteiro, às 10h, intitulada “SOS Transposição – Grito do Nordeste”.

“Eu estarei nessa manifestação, por entender que se trata realmente de um grito de socorro para a transposição de águas do São Francisco. O governo Bolsonaro não está preocupado com essa obra, que trará benefícios diretos para 35 municípios do estado, incluído Campina Grande”, disse o deputado.

Leia também
RC convoca população para manifestação pela transposição, em Monteiro

Segundo o deputado, depois das declarações do Presidente da República demonstrando clara perseguição aos governadores do Nordeste, especialmente, aos da Paraíba e do Maranhão, ficou claro que todo esse atraso na conclusão da obra se deve à falta de interesse pelo povo do Nordeste. “O presidente Bolsonaro está fazendo uma espécie de vingança contra os nordestinos, região onde ele não obteve vitória nas eleições”, destacou.

O deputado afirmou que novamente, Monteiro precisa ser a Capital da Luta do povo brasileiro, como disse Ricardo, que promoveu, em 2017, a inauguração popular da transposição, com presenças de Lula, Dilma, autoridades e gente de diversas regiões do país.

Canais em estado de abandono

“Monteiro foi a primeira cidade paraibana a receber as águas da transposição no mês de março de 2017. É triste ver que, dois anos depois, os canais da transposição, entre Monteiro/PB e Sertânia/PE, estão apenas com água da chuva. Além disso, apresenta rachaduras em vários pontos, muito lodo e blocos de areia. Encontra-se num estado de abandono, que começou no governo do golpista Temer e prossegue com o presidente da Fake News. Essa situação foi constata pelo Ministério Público, em visita técnica”, lamentou.

Frei Anastácio afirmou ainda que Ricardo Coutinho está de parabéns pela iniciativa de alertar o Brasil para a grave situação em que se encontra a obra de transposição. “Não podemos deixar que sepultem o sonho de um imperador, que foi concretizado pelo operário Luiz Inácio da Silva Lula. Essa obra é uma conquista do Nordeste, é a vida de um povo de 57 milhões de habitantes”, concluiu o deputado.

Além de Anastácio, outros deputados também fizeram questão de enfatizar a importância da iniciativa liderada por Ricardo Coutinho (PSB).

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024