Categorias: Paraíba

Advogado fala em censura após juíza determinar retirada de publicação

PUBLICIDADE

O advogado do radialista Emerson Machado falou com a imprensa na noite de ontem (31), sobre  o processo que a família do homem espancado em uma festa de casamento está movendo contra o radialista após postagem em seu Instagram.

De acordo com Diego Lima, a nota foi postada no Blog do Marcio Rangel primeiramente para só depois ser repostada no Instagram do radialista.

“Quando a dona da casa de recepção nos ligou para dizer que não era nada daquilo, nós editamos a postagem. Uma decisão judicial determinando a retirada da notícia é lamentável, é uma censura, no dia do aniversário do golpe militar de 64 que censurou a liberdade de expressão naquela época. Emerson Machado noticiou um fato público, envolvendo pessoas públicas de destaque no Estado. A atividade jornalística não pode ser censurada. A própria ministra do STF, Carmem Lucia, já falou, “Cala a boca já morreu”, em respeito à liberdade de imprensa" disse o advogado.

Diego Lima reiterou que entende que a decisão de impedir que o jornalista publique os fatos que envolvem uma pessoa pública em uma festa com vários políticos e empresários é uma decisão de coleta forma autoritária.

“Consideramos um exagero e vamos avaliar as medidas que iremos tomar. Nós não fomos notificados ainda, mas isso fere o respeito à liberdade de expressão dentro de um estado democrática de direito. Já é pacifica a jurisprudência do STF  em respeito à liberdade de expressão ao trabalho jornalístico. Nos dias atuais não cabe mais censura. Emerson não teve a intenção de denegrir a imagem das pessoas, mas dar o fato noticioso. Essa decisão homenageia o período sombrio de  repressão  justamente na data de aniversário do golpe. Entendemos como uma decisão injustiça que atinge a atividade jornalística" concluiu.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024