A Paraíba o tempo todo  |

Advogado fala em censura após juíza determinar retirada de publicação

O advogado do radialista Emerson Machado falou com a imprensa na noite de ontem (31), sobre  o processo que a família do homem espancado em uma festa de casamento está movendo contra o radialista após postagem em seu Instagram.

De acordo com Diego Lima, a nota foi postada no Blog do Marcio Rangel primeiramente para só depois ser repostada no Instagram do radialista.

“Quando a dona da casa de recepção nos ligou para dizer que não era nada daquilo, nós editamos a postagem. Uma decisão judicial determinando a retirada da notícia é lamentável, é uma censura, no dia do aniversário do golpe militar de 64 que censurou a liberdade de expressão naquela época. Emerson Machado noticiou um fato público, envolvendo pessoas públicas de destaque no Estado. A atividade jornalística não pode ser censurada. A própria ministra do STF, Carmem Lucia, já falou, “Cala a boca já morreu”, em respeito à liberdade de imprensa" disse o advogado.

Diego Lima reiterou que entende que a decisão de impedir que o jornalista publique os fatos que envolvem uma pessoa pública em uma festa com vários políticos e empresários é uma decisão de coleta forma autoritária.

“Consideramos um exagero e vamos avaliar as medidas que iremos tomar. Nós não fomos notificados ainda, mas isso fere o respeito à liberdade de expressão dentro de um estado democrática de direito. Já é pacifica a jurisprudência do STF  em respeito à liberdade de expressão ao trabalho jornalístico. Nos dias atuais não cabe mais censura. Emerson não teve a intenção de denegrir a imagem das pessoas, mas dar o fato noticioso. Essa decisão homenageia o período sombrio de  repressão  justamente na data de aniversário do golpe. Entendemos como uma decisão injustiça que atinge a atividade jornalística" concluiu.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe