A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

2011 já chegou na Oceania

Milhares de pessoas acompanham as primeiras queimas de fogos em comemoração a chegada do ano-novo do outro lado do mundo. O réveillon chegou primeiro para os moradores da ilha Navidade, em Kiribati, na Oceania. Logo em seguida, os neozelandeses celebravam a chegada de 2011 junto com a população de Tonga, Fiji e outras ilhas. Por volta das 11h (Brasília) os australianos deram as boas-vindas ao novo ano.

Na Nova Zelândia, os moradores de Wellington e Auckland lotaram as ruas para acompanhar o que foi considerado pelas autoridades do país o maior espetáculo pirotécnico desde a virada do milênio.

Na cidade australiana de Sidney, 2011 chegou com a tradicional queima de fogos com o Opera House e a Sydney Harbour Bridge como cenário. Cerca de 1,5 milhão de pessoas acompanharam os fogos de artifício do local, enquanto outros milhões viram pela TV.

Foram 7 toneladas de explosivos só para produzir a cascata na ponte da baía, além de dezenas de barcos que foram acesos e outros 100 mil efeitos individuais de pirotecnia espelhados pela região. Ao todo, foram gastos US$ 5 milhões para a produção do megaespetáculo.

Em seguida, começam as celebrações no leste asiático.

 

Estadão

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe