A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

William Simões promete time forte em 2014

Com o Campinense parado por todo o segundo semestre, devido ao insucesso no Campeonato Paraibano 2013, o presidente do clube William Simões, promete um time forte e competitivo para a próxima temporada. Simões que deve que deve disputar o terceiro mandato nas eleições de dezembro, segue trabalhando nos bastidores para garantir a Raposa voltar forte em 2014. Com os rivais Treze e Botafogo-PB garantidos na Série C, a meta principal do Rubro-Negro é conquistar o Estadual e ter um calendário de jogos completo na próxima temporada.

O clube teve um inicio promissor este ano, quando conquistou a Copa do Nordeste, mas deixou a sua torcida frustrada quando não conseguiu o título do Estadual, ficando assim sem calendário no segundo semestre. Para evitar que isso volte a se repetir, a diretoria começou a trabalhar mais cedo, visando a montagem do elenco para a próxima temporada.
De acordo com o presidente do clube, William Simões, o primeiro passo foi dado com a composição da comissão técnica, que terá Paulo César Shardong como comandante.

– Estamos nos estruturando para 2014. Já temos uma comissão técnica formada e nos próximos dias, esperamos anunciar alguns nomes de atletas que vão fazer parte do nosso elenco – comentou o dirigente raposeiro.

Simões confirmou que o gerente de futebol Kleber Romero e o técnico Paulo César Schardong estão cuidando da formação do grupo. Kleber se encontra no interior do Paraná e o comandante no interior de São Paulo, ambos observando jogadores.

Pelo menos, dois nomes foram especulados para reforçar o Campinense na temporada 2014. Trata-se do lateral-direito Diego Pitbull e o volante Marcelo Pinheiro, que foram campeões este ano jogando pelo Botafogo-PB.

Conforme planejamento da diretoria, o novo elenco deve ser apresentado no Estádio Renatão no começo de dezembro. Em seguida, a comissão técnica inicia os treinamentos de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paraibano, onde a Raposa tentará reconquistar a hegemonia e assegurar vaga na Série D.

Há muito tempo o Campinense não ficava sem calendário no segundo semestre. Em 2008, a Raposa subiu para a Série B juntamente com o Guarani, Duque de Caxias e Atlético-GO. Só que o rubro-negro não conseguiu se manter na segunda divisão do Brasileiro e caiu para a Série C em 2009. No a ano seguinte, o rubro-negro se manteve na Terceirona mas em 2011 caiu para a Série D. Em 2012, o Campinense não conseguiu voltar para a Série C perdendo a vaga para o Baraúnas. Como este ano, foi não teve time para chegar as finais do Estadual, sendo eliminado pelo rival Treze, o time do alto da Bela Vista passou o resto da temporada parado.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe