A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Representante dos comerciários da Paraíba diz que governo acertou com decreto que evitou os festejos de Carnaval

Fotos: Christiano Antonucci/Secom-MT

Em entrevista à imprensa, o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio -PB), Marconi Medeiros, comentou a recente decreto estadual que evitou os festejos de Carnaval na Paraíba, bem como, os impactos econômicos destes últimos dias, no setor.

Para Marconi, este feriado carnavalesco foi um momento diferente para o Brasil, pois na maioria das cidades não teve a tradicional movimentação de blocos, escolas de samba e outras festas públicas, a fim de se evitarem as aglomerações. “Eu entendo que o decreto que evitou os festejos de Carnaval foi uma decisão correta, visto que a pandemia ainda preocupa as autoridades de saúde”, disse, destacando, porém, que o comércio não tem como ficar fechado.

“O comércio abriu em todas as cidades da Paraíba, os shoppings funcionaram e a maioria das lojas de rua abriu mesmo sabendo como seria o movimento. O comércio deve estar pronto para atender a todos que procurarem. Os supermercados e mercadinhos das periferias funcionaram. A preocupação da Fecomércio é evitar o desabastecimento, pois o desejo é encerrar esses anos de pandemia evitando esse problema, mantendo a sociedade bem atendida no comércio, nos serviços, hotéis, bares e restaurantes”, comentou Marconi Medeiros

Por fim o presidente da Fecomércio –PB, considerou que o Carnaval gerou uma movimentação de clientes distinta em cada dia, já que muitos consumidores aproveitaram para descansar ou apenas passear sem fazer compras. Mas, ressalta que aqueles que resolveram parar nas lojas, fizeram isso com responsabilidade.

Outro dado interessante trazido por Medeiros, é uma pesquisa que mostra que 98% dos turistas que visitaram a Paraíba, neste verão pretendem voltar.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe