A Paraíba o tempo todo  |

Programa Espaço Cultural destaca 140 vozes femininas da PB

A quarta e última parte da série especial do programa Espaço Cultural – com o tema ‘Vozes femininas da Paraíba’ – vai ao ar nesta quinta-feira, dia 1 de abril, às 22h, na Rádio Tabajara FM (105,5). Esse programa deveria ter sido veiculado semana passada, mas houve adiamento devido à transmissão de importante partida do Botafogo pela Copa do Nordeste.

O programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) tem edição, direção e apresentação do jornalista Jãmarrí Nogueira. Somando as quatro partes, são 140 intérpretes e sem repetir nenhuma.

As quatro edições do programa Espaço Cultural são totalmente dedicadas às intérpretes da cena paraibana. Esse destaque integra a programação do Mês das Mulheres, realizada pela Funesc. O ‘Espaço Cultural’ vai ao ar sempre às quintas-feiras, das 22h até a meia-noite.

“Foi um trabalho de pesquisa que levantou representantes da música em uma diversidade de gênero musical, idade e região da Paraíba. MPB, samba, forró, rock, música clássica e as mestras cirandeiras estão nas playlists das quatro partes dessa série, com artistas – inclusive – que estão tocando pela primeira vez no rádio paraibano”, disse o jornalista Jãmarrí Nogueira.

O primeiro bloco desta quinta-feira, dia 1, terá canções com o grupo As Calungas, banda Os Eloquentes, Gracinha Telles e banda Fuga de Saturno. Ainda Isis Queiroga e Naomi Barroso (Sinamonis) e Laís Menezes.

No segundo bloco, a playlist do programa Espaço Cultural contará com canções nas vozes de Rejane Ribeiro, Trio Maria Sem Vergonha, Bella Raiane, Fabiana Souto, Laís Amaro e Sarah Lorena.  Também o violoncelo de Laís Oliveira e a percussão de Mariana Rampazzo.

Sambada Lunar, Isabel Barbosa, Amarilis de Rebuá e grupo Nossa Voz cantam no terceiro bloco do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, que ainda contará com as vozes de Eliza Clívia, Cris Munhoz e Anay Claro.

Fechando o programa dedicado somente às cantoras paraibanas, o quarto bloco traz Adma Andrade, Júlia Lima, Ranna Andrade e Lívia Valéria. Também as interpretações de Helô Wanderley, Sofia Cruz, Lu Cruz e Maíra Zaugg.

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe