A Paraíba o tempo todo  |

Terremoto de magnitude 5.8 é registrado na região do Atlântico, a 1.191 km de João Pessoa

Um fenômeno raso na Costa do Nordeste. Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo, 4, por volta das 22h. Um eventual tsunami poderia atingir o nordeste brasileiro, como Recife, Fortaleza e outras cidades litorâneas do Nordeste. O epicentro ocorreu a 1.191 quilômetros da capital de João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com o site de monitoramento de fenômenos naturais, Apolo 11, o tremor foi registrado a 10 quilômetros de profundidade e atingiu 5.8 de magnitude – considerada de classe moderada.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor é considerado muito raso. Até o momento, não há registro de alerta de tsunami. De acordo com o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor. A região não é habitada.

As localidades mais próximas ao epicentro dos tremores são Fernando de Noronha (a 730 km) e as cidades do litoral nordestino, como Natal (1.099 km) e João Pessoa (1.191 km). Devido a distância, as ondas podem provocar alterações no mar. Em João Pessoa não há relatos de alteração do nível do mar até o momento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe