Por pbagora.com.br

Um fenômeno raso na Costa do Nordeste. Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo, 4, por volta das 22h. Um eventual tsunami poderia atingir o nordeste brasileiro, como Recife, Fortaleza e outras cidades litorâneas do Nordeste. O epicentro ocorreu a 1.191 quilômetros da capital de João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com o site de monitoramento de fenômenos naturais, Apolo 11, o tremor foi registrado a 10 quilômetros de profundidade e atingiu 5.8 de magnitude – considerada de classe moderada.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor é considerado muito raso. Até o momento, não há registro de alerta de tsunami. De acordo com o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor. A região não é habitada.

As localidades mais próximas ao epicentro dos tremores são Fernando de Noronha (a 730 km) e as cidades do litoral nordestino, como Natal (1.099 km) e João Pessoa (1.191 km). Devido a distância, as ondas podem provocar alterações no mar. Em João Pessoa não há relatos de alteração do nível do mar até o momento.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Auxílio Emergencial ajuda a baixar pobreza extrema no Brasil

Praticamente metade da população brasileira solicitou o Auxílio Emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo federal durante a pandemia e pouco mais de um quarto recebeu o benefício. A verba…

Governo volta a permitir corte de energia por falta de pagamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) voltou a permitir hoje o corte de energia de clientes com pagamentos atrasados. O governo havia editado uma resolução para suspender o corte…