Por pbagora.com.br
 
 

Após a chegada dos 92.960 mil doses da vacina contra o novo coronavírus e o inicio oficial da campanha de vaciionação na Paraíba, os lotes da vacina CoronaVac contra a Covid-19 saíram do Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 8h, para cidades do Sertão da Paraíba. As vacinas estavam armazenadas na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram enviadas em dois aviões para cidades do interior. O restante dos municípios receberão as doses por via terrestre.

A distribuição das vacinas deve começar de forma imediata para os 223 municípios paraibanos, conforme informou o governador João Azevêdo (Cidadania).

As primeiras vacinas serão aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

VÍDEO: presidente  da Unimed rebate fake news sobre transferência de pacientes

Em vídeo divulgado na noite deste sábado (06), o presidente  da Unimed de João Pessoa, Dr. Gualter Ramalho veio a público esclarecer FakeNews que circula na internet envolvendo o Hospital…

JP: idosos a partir de 79 anos podem se vacinar nesta 2ª

Os idosos a partir de 79 anos podem se vacinar nesta segunda-feira (8), em João Pessoa. O calendário desta semana, elaborado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, segue em ordem…