O motorista de ônibus suspeito de atropelar e matar um motociclista após uma discussão de trânsito em João Pessoa já responde por outro crime semelhante na Justiça. A informação consta em decisão judicial que analisou a prisão do investigado e foi assinada pela juíza Conceição de Lourdes Marsicano, da 2ª Vara Regional de Garantias.
De acordo com o documento, o motorista havia sido preso em 28 de fevereiro de 2025 por se envolver em um episódio violento no trânsito, quando teria jogado o ônibus contra o carro de uma mulher por diversas vezes.
“Naquela ocasião, também atuando como motorista de ônibus, o autuado teria se envolvido em uma altercação violenta na qual subtraiu o celular de uma condutora, desferiu um chute em seu peito e, de forma temerária, jogou o coletivo contra o veículo da vítima por diversas vezes” diz trecho.
Na audiência de custódia referente ao caso mais recente, que resultou na morte de um motociclista, a juíza converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando o histórico de comportamento agressivo do motorista. Para ela, os antecedentes evidenciam “um comportamento de agressividade incompatível com a liberdade”.
No episódio de 2025, o motorista Carlos Eliezer chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia. À época, foram impostas medidas cautelares como comparecimento aos atos processuais, apresentação periódica em juízo a cada 30 dias e proibição de portar arma. O magistrado entendeu que não havia elementos suficientes para converter a prisão em preventiva naquele momento.
O processo referente ao caso de 2025 segue em tramitação na Justiça, enquanto o motorista permanece preso preventivamente pelo crime mais recente, que resultou na morte do motociclista.
PB Agora
