Vacinação contra a covid-19 é retomada nesta segunda em Campina Grande e João Pessoa

PUBLICIDADE

A vacinação contra a covid-19 foi retomada nesta segunda-feira (08), em João Pessoa e Campina Grande. Em João Pessoa, estão sendo imunizados todos os públicos a partir de 3 anos de idade. A imunização acontece nas Unidades de Saúde da Família e Centro Municipal de Imunização, das 8h às 16h, e no Mangabeira Shopping, das 13h às 22h.

Serão oferecidas as primeiras doses para crianças a partir de três anos e pessoas de todas idades que ainda não se vacinaram, bem como a segunda dose da Pfizer, após 60 dias da primeira dose, Astrazeneca, após 90 dias, e Coronavac, após 28 dias.

A imunização ainda oferece a dose de reforço, após 120 dias da segunda dose, para trabalhadores da saúde, imunossuprimidos e pessoas a partir dos 12 anos. Além disso, recebem a segunda dose de reforço pessoas maiores de 30 anos, os imunossuprimidos e os trabalhadores da saúde.

Campina – Campina Grande também tm vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos nesta segunda-feira (8). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

O município aplica as primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento. Além disso, as segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.

Já a terceira dose, para maiores de 12 anos, que tenham se vacinado com as outras doses anteriores, há pelo menos quatro meses, também estará liberada.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que tem 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

Quanto às crianças, as primeiras doses para quem tem de 5 a 11 anos, e a segunda dose da Pfizer pediátrica para aqueles que tomaram a dose há oito semanas, vão ser disponibilizadas.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Responsabilidade social cristã no Pacto de Lausanne

Faz quase cinquenta anos que aconteceu o Congresso Internacional de Evangelização Mundial. Em julho de…

30 de abril de 2024

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024