Por pbagora.com.br
 
 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta quinta-feira (24) que começará em janeiro testagem para covid-19 visando o retorno gradual das atividades presenciais.

Inicialmente, estão previstas 20 coletas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h ao meio dia, em uma sala da Superintendência de Infraestrutura, no prédio da antiga Prefeitura Universitária da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

O exame do tipo RT-PCR, considerado o padrão-ouro no diagnóstico da covid-19, poderá ser feito por qualquer estudante, professor, técnico-administrativo e terceirizado com sintomas de covid-19.

Neste primeiro momento as coletas serão feitas apenas no Campus I, em João Pessoa.

A testagem para covid-19 na UFPB será financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O projeto tem a finalidade de ampliar o número de testes na Paraíba. A UFPB realiza exames de covid-19 desde abril, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

PB Agora

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Veja quantas doses da AstraZeneca cada município da PB irá receber

A Secretaria de Saúde da Paraíba recebeu, neste domingo (24), 36 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca. O objetivo é ampliar a…

Vacina de Oxford começa a ser aplicada nesta segunda em várias cidades da PB

Após iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 pela Coronavac, Campina Grande, João Pessoa e várias cidades paraibanas devem intensificar a imunização com as primeiras doses da vacinas de…