A Paraíba o tempo todo  |

UFPB anuncia realização de testes da Covid-19 para retorno das aulas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta quinta-feira (24) que começará em janeiro testagem para covid-19 visando o retorno gradual das atividades presenciais.

Inicialmente, estão previstas 20 coletas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h ao meio dia, em uma sala da Superintendência de Infraestrutura, no prédio da antiga Prefeitura Universitária da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

O exame do tipo RT-PCR, considerado o padrão-ouro no diagnóstico da covid-19, poderá ser feito por qualquer estudante, professor, técnico-administrativo e terceirizado com sintomas de covid-19.

Neste primeiro momento as coletas serão feitas apenas no Campus I, em João Pessoa.

A testagem para covid-19 na UFPB será financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O projeto tem a finalidade de ampliar o número de testes na Paraíba. A UFPB realiza exames de covid-19 desde abril, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe