Por pbagora.com.br

Priorizando o enfrentamento à covid-19 em João Pessoa, o secretário municipal de Saúde da Capital, Fábio Rocha, frisou mais uma vez a necessidade de que as pessoas não descumpram as medidas restritivas para prevenção da disseminação do novo coronavírus e pediu que a população não seja conivente com algumas práticas que vão de encontro a estas medidas.

De acordo com Fábio é frustrante a gestão ver todo o trabalho de força-tarefa que é realizado na luta contra o vírus, ir por água abaixo por conta de muitos que não levam os protocolos sanitários a sério.

“É muito triste, pesado, temos que nos prevenir, usar máscara, manter o distanciamento, não aglomerar. Os bares que promovem aglomeração, vamos dar um gelo neles. Que as pessoas não sejam coniventes. É uma conjuntura sem necessidade de fazer a coisa errada sabendo do risco”, disse.

Ele declarou ainda que não adianta as pessoas colocarem a culpa nos governantes após não obedeceram as medidas necessárias e apelou para que cada um faça a sua parte.

“Quando um cidadão chega em um lugar, arranca sua máscara, começa a beber e gritar é muito ruim, vai aumentar a estatística e dizer que é só culpa do governo, do estado, da prefeitura, que não faz nada. A todo momento são feitos questionamentos, isso revolta quem trabalha com decência e seriedade”, concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

Relatório do TCE registra CPFs de pessoas mortas usados para a vacinação na PB

Um novo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) identificou que pelo menos quatro CPFs de pessoas já mortas foram usadas na vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Além…

Passageiros do Castro Pinto serão testados a partir de quinta

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar testes para diagnóstico da Covid-19 em todos os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Castro Pinto,…