A Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu mais respiradores enviados pelo governo federal para o tratamento de pacientes com a Covid-19.Ao todo, 10 equipamentos chegaram no município.
O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou, a chegada de mais dez respiradores destinados ao Hospital Municipal Pedro I.
Segundo ele, são equipamentos da mais alta qualidade e que serão destinados ao uso em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Acompanharam Bruno, na vistoria da carga, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul; o adjunto da pasta, Gilney Porto; e o diretor do hospital, Tito Lívio.
Bruno chegou a lembrar que, há cerca de sete dias, o próprio Queiroga, por telefone, perguntou ao prefeito campinense o que poderia fazer em prol da saúde local, nestes tempos difíceis de pandemia.
“Fruto dessa ligação e dessa atenção do ministro chegaram estes respiradores, que vão ajudar no aumento da capacidade técnica do Hospital Pedro I, que vem a ser a maior e principal referência no tratamento da covid-19, no Estado da Paraíba”, destacou o prefeito, lembrando que, naquela unidade hospitalar, existem 150 leitos, sendo 90 na Enfermaria e 60 na UTI.
Redação
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…