Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu mais respiradores enviados pelo governo federal para o tratamento de pacientes com a Covid-19.Ao todo, 10 equipamentos chegaram no município.

O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou, a chegada de mais dez respiradores destinados ao Hospital Municipal Pedro I.

Segundo ele, são equipamentos da mais alta qualidade e que serão destinados ao uso em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Acompanharam Bruno, na vistoria da carga, o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul; o adjunto da pasta, Gilney Porto; e o diretor do hospital, Tito Lívio.

Bruno chegou a lembrar que, há cerca de sete dias, o próprio Queiroga, por telefone, perguntou ao prefeito campinense o que poderia fazer em prol da saúde local, nestes tempos difíceis de pandemia.

“Fruto dessa ligação e dessa atenção do ministro chegaram estes respiradores, que vão ajudar no aumento da capacidade técnica do Hospital Pedro I, que vem a ser a maior e principal referência no tratamento da covid-19, no Estado da Paraíba”, destacou o prefeito, lembrando que, naquela unidade hospitalar, existem 150 leitos, sendo 90 na Enfermaria e 60 na UTI.

Redação

Notícias relacionadas

Ministro paraibano pede que brasileiros concluam protocolo de vacinação

O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, fez um apelo nessa segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, para que os brasileiros concluam o seu protocolo de…

Vacinação segue em João Pessoa para pessoas com comorbidades e profissionais de saúde

Após dois dias de suspensão a vacinação será retomada nesta terça-feira (13) em João Pessoa, para pessoas com comorbidades e profissionais de saúde. A vacina será aplicada em pessoas acima…