Categorias: Saúde

Patos: programa mira na saúde do homem

PUBLICIDADE

Programa desenvolve ações na área do Jatobá em Patos

 

A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando e melhorando a cada dia os serviços a atendimentos do programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. A ação da equipe que realiza o trabalho acontece de segunda à sexta, sempre no turno da noite, das 18h00 às 21h00. O novo cronograma que teve início na última terça-feira (17), segue até o dia 3 de outubro, com a equipe do Programa visitando as dez Unidades de Saúde que compõem o DGA 4.

 

Durante a passagem do programa pelas Unidades Básicas de Saúde, o público masculino tem a oportunidade de ser atendido por uma equipe composta por médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem.

 

Na última sexta-feira, 20 de setembro, a Unidade de Saúde Lauro Queiroz, localizada no Bairro Jatobá, sediou os serviços e atendimentos oferecidos pelo programa Saúde do Homem.

 

De acordo com o médico do programa, Humberto Joubert, os homens estão cada vez mais aderindo ao programa. Ele também destacou que, a prevenção ainda é a melhor forma de se combater doenças.

 

“Já faz um bom tempo que a Saúde do Homem está sendo desenvolvida em Patos, e com o bom trabalho realizado pela equipe responsável, a adesão do publico masculino cresce a cada dia, provando que aos poucos, os homens estão ficando mais conscientes da importância de procurar meios de prevenir doenças. Estamos aqui para atendê-los bem, ouvi-los, e quando necessário auxiliá-los no tratamento de doenças mais frequentes neste público, como problema de próstata, câncer de pele, hanseníase, hipertensão, entre outras”, conta o médico.

 

Para o usuário do programa, senhor Olivan Severino Dias, a prevenção é a melhor forma de curar doenças que estão em estado inicial. Ele ainda ressaltou o atendimento médico, que julga estar sendo satisfatório. “Criei coragem e comparecei hoje à unidade de saúde. Fui bem atendido pelo médico, que inclusive é muito atencioso com os pacientes, Saí satisfeito e vou tentar trazer mais amigos para participar das ações do programa, pois a prevenção é o que nos faz detectar certas doenças e cuidar para que não evoluam”, relata.

 

As equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s) também participam do programa, sobretudo nas empresas, com atendimentos, serviços e palestras educativas feitas por psicólogos e assistentes sociais, como também disponibiliza atendimentos com nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas.



Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024