Por pbagora.com.br

Programa desenvolve ações na área do Jatobá em Patos

 

A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando e melhorando a cada dia os serviços a atendimentos do programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. A ação da equipe que realiza o trabalho acontece de segunda à sexta, sempre no turno da noite, das 18h00 às 21h00. O novo cronograma que teve início na última terça-feira (17), segue até o dia 3 de outubro, com a equipe do Programa visitando as dez Unidades de Saúde que compõem o DGA 4.

 

Durante a passagem do programa pelas Unidades Básicas de Saúde, o público masculino tem a oportunidade de ser atendido por uma equipe composta por médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem.

 

Na última sexta-feira, 20 de setembro, a Unidade de Saúde Lauro Queiroz, localizada no Bairro Jatobá, sediou os serviços e atendimentos oferecidos pelo programa Saúde do Homem.

 

De acordo com o médico do programa, Humberto Joubert, os homens estão cada vez mais aderindo ao programa. Ele também destacou que, a prevenção ainda é a melhor forma de se combater doenças.

 

“Já faz um bom tempo que a Saúde do Homem está sendo desenvolvida em Patos, e com o bom trabalho realizado pela equipe responsável, a adesão do publico masculino cresce a cada dia, provando que aos poucos, os homens estão ficando mais conscientes da importância de procurar meios de prevenir doenças. Estamos aqui para atendê-los bem, ouvi-los, e quando necessário auxiliá-los no tratamento de doenças mais frequentes neste público, como problema de próstata, câncer de pele, hanseníase, hipertensão, entre outras”, conta o médico.

 

Para o usuário do programa, senhor Olivan Severino Dias, a prevenção é a melhor forma de curar doenças que estão em estado inicial. Ele ainda ressaltou o atendimento médico, que julga estar sendo satisfatório. “Criei coragem e comparecei hoje à unidade de saúde. Fui bem atendido pelo médico, que inclusive é muito atencioso com os pacientes, Saí satisfeito e vou tentar trazer mais amigos para participar das ações do programa, pois a prevenção é o que nos faz detectar certas doenças e cuidar para que não evoluam”, relata.

 

As equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s) também participam do programa, sobretudo nas empresas, com atendimentos, serviços e palestras educativas feitas por psicólogos e assistentes sociais, como também disponibiliza atendimentos com nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas.



Redação com Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil soma 211,5 mil mortes por Covid, com média móvel de 969 óbitos por dia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19

Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19 Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa…