A Paraíba o tempo todo  |

Patos: programa mira na saúde do homem

Programa desenvolve ações na área do Jatobá em Patos

 

A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando e melhorando a cada dia os serviços a atendimentos do programa de Atenção Integral à Saúde do Homem. A ação da equipe que realiza o trabalho acontece de segunda à sexta, sempre no turno da noite, das 18h00 às 21h00. O novo cronograma que teve início na última terça-feira (17), segue até o dia 3 de outubro, com a equipe do Programa visitando as dez Unidades de Saúde que compõem o DGA 4.

 

Durante a passagem do programa pelas Unidades Básicas de Saúde, o público masculino tem a oportunidade de ser atendido por uma equipe composta por médico, dentista, enfermeiro e técnico de enfermagem.

 

Na última sexta-feira, 20 de setembro, a Unidade de Saúde Lauro Queiroz, localizada no Bairro Jatobá, sediou os serviços e atendimentos oferecidos pelo programa Saúde do Homem.

 

De acordo com o médico do programa, Humberto Joubert, os homens estão cada vez mais aderindo ao programa. Ele também destacou que, a prevenção ainda é a melhor forma de se combater doenças.

 

“Já faz um bom tempo que a Saúde do Homem está sendo desenvolvida em Patos, e com o bom trabalho realizado pela equipe responsável, a adesão do publico masculino cresce a cada dia, provando que aos poucos, os homens estão ficando mais conscientes da importância de procurar meios de prevenir doenças. Estamos aqui para atendê-los bem, ouvi-los, e quando necessário auxiliá-los no tratamento de doenças mais frequentes neste público, como problema de próstata, câncer de pele, hanseníase, hipertensão, entre outras”, conta o médico.

 

Para o usuário do programa, senhor Olivan Severino Dias, a prevenção é a melhor forma de curar doenças que estão em estado inicial. Ele ainda ressaltou o atendimento médico, que julga estar sendo satisfatório. “Criei coragem e comparecei hoje à unidade de saúde. Fui bem atendido pelo médico, que inclusive é muito atencioso com os pacientes, Saí satisfeito e vou tentar trazer mais amigos para participar das ações do programa, pois a prevenção é o que nos faz detectar certas doenças e cuidar para que não evoluam”, relata.

 

As equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s) também participam do programa, sobretudo nas empresas, com atendimentos, serviços e palestras educativas feitas por psicólogos e assistentes sociais, como também disponibiliza atendimentos com nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas.



Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe