Categorias: Saúde

Paraíba volta para zona de estabilidade de mortes pela Covid-19

PUBLICIDADE

A Paraíba voltou para a faixa de estabilidade de mortes causadas pela Covid-19, conforme mostram dados do Consórcio de Imprensa divulgados nacionalmente.

Desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da pandemia a partir de dados coletados junto as secretarias dos Estados, esta é a quinta vez que a Paraíba entra na faixa amarela, que mostra que o número de mortes não caiu nem subiu significativamente. Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba já migrou várias vezes da faixa amarela para a azul que representa queda e por três vezes ficou na temida faixa vermelha que representa alta nas mortes causadas por complicações do vírus.

Em meio ao avanço dos números, três casos suspeitos de reinfecção por coronavírus são investigados na Paraíba.

Os casos estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB). Segundo o secretário Geraldo Medeiros estão sendo investigadas as Informações sobre perfil dos casos e de quais cidades são os suspeitos.

De acordo com uma nota técnica divulgada pela SES, para ser um caso suspeito é necessário que o indivíduo tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção, independente da condição clínica observada nos dois episódios.

A secretaria também afirmou que somente serão investigados os casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus que possuírem as respectivas amostras biológicas para os devidos encaminhamentos aos laboratórios de referência no Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde o início da pandemia, a SES adotou um conjunto de medidas que evitaram o colapso no sistema de saúde da Paraíba. Nesta quinta-feira, com o avanço da doença, o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, registrou 100% de ocupação nas enfermarias e apenas três vagas disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva.

Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) declarou que embora o Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, tenha recebido uma demanda maior de pacientes com à Covid-19, a unidade de saúde não está em colapso,

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (06), a Paraíba tem 134.837 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (6). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.146 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMCG retoma serviço com o Carro de Banho para benefício das Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou uma…

2 de maio de 2024

Veneziano sobre vereadores de CG barrar empréstimo para a Prefeitura: “Gerar prejuízos políticos para Bruno”

Após a aprovação da autorização para a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contrair um…

2 de maio de 2024

Cida Ramos avisa que reunião de segunda-feira não debaterá apoio do PT à reeleição de Cícero Lucena

A deputada estadual Cida Ramos (PT) esclareceu nesta quarta-feira (2) que a possibilidade de apoiar…

2 de maio de 2024

Presidente da OAB-PB defende paridade entre homens e mulheres na disputa para desembargador do TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, surpreendeu o…

2 de maio de 2024

Polícia Civil conclui caso Ana Sophia: Tiago Fontes matou e ocultou corpo da menina

A Polícia Civil da Paraíba concluiu oficialmente nesta quinta-feira (2) o Inquérito Policial do caso…

2 de maio de 2024

Betnacional e TVBet anunciam fusão e expansão no mercado brasileiro

Em uma movimentação estratégica para expansão no mercado brasileiro, a Betnacional, renomada casa de apostas,…

2 de maio de 2024