Polícia Civil conclui caso Ana Sophia: Tiago Fontes matou e ocultou corpo da menina

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba concluiu oficialmente nesta quinta-feira (2) o Inquérito Policial do caso Ana Sophia, menina de 8 anos que desapareceu em Bananeiras no dia 4 de julho de 2023.

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional e equipes de reforço, comprovaram que Tiago Fontes Silva da Rocha foi o responsável pelo crime e que ele agiu de forma premeditada.

Análises técnicas e digitais, perícias, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas revelaram que Tiago Fontes planejou o crime com meses de antecedência. Ele pesquisou na internet detalhes sobre “partes íntimas” de meninas e “mortes por esganadura” de crianças da mesma idade de Ana Sophia.

Após o crime, o assassino também buscou online métodos para ocultar o corpo da vítima, pesquisando “como descartar cadáver de forma permanente” e “fases de decomposição cadavérica”.

A investigação da Polícia Civil também detalhou a rotina de Tiago no dia do crime. Ele alterou seu trajeto habitual de casa para o trabalho e demorou duas horas a mais para retornar.

Câmeras de segurança flagraram Ana Sophia entrando na casa de Tiago Fontes no dia do seu desaparecimento, momento em que ela foi vista pela última vez.

Com base nas fortes evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão de Tiago Fontes, que, no entanto, fugiu e não se apresentou à delegacia.

Em 11 de setembro de 2023, o corpo de Tiago Fontes foi encontrado em zona rural de Bananeiras, em cena de suicídio por enforcamento. A perícia confirmou sua identidade.

Apesar da conclusão do inquérito e da morte do assassino, o corpo de Ana Sophia ainda não foi localizado. As buscas continuam e a Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam ajudar a encontrar a menina.

O Inquérito Policial completo com todas as provas e detalhes da investigação foi encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (02). A expectativa é que os responsáveis pelo crime sejam punidos e que a família de Ana Sophia possa ter paz e justiça.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023

Os números são preocupantes. Em cinco meses, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda…

17 de maio de 2024

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingem…

17 de maio de 2024

Ministro Vital do Rêgo visita áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e discute agilização de obras de infraestrutura

O ministro Vital do Rêgo Filho, atuando como presidente em exercício do Tribunal de Contas…

17 de maio de 2024

SES da PB promove amanhã “Dia D de Vacinação contra Influenza”

Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), comunicou que a pasta promove…

17 de maio de 2024

Presidente do PT diz que tendência é por nova pesquisa e decisão na capital pode ser novamente adiada

Em entrevista na noite de ontem (16), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

17 de maio de 2024

STF defere a favor do Governo do Estado em ação sobre mudanças nas emendas na ALPB

Uma decisão ontem (16), do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu…

17 de maio de 2024