MPPB diz que São João de CG deve exigir comprovante de vacinação contra a Covid

PUBLICIDADE

Mesmo com a pandemia sob controle em Campina Grande, e com a queda significativa do número de contaminação, internações e óbitos, o Ministério Pública da Paraíba, quer que a prefeitura e a empresa organizadora exijam o passaporte da vacina dos forrozeiros no Parque do Povo, durante os shows do Maior São João do Mundo.

De acordo com o MPPB, a responsabilidade de cobrar o passaporte da vacina é da Medow Promo, organizadora do São João de Campina Grande. O Ministério Público afirmou também que a empresa subscreveu Termo de Ajustamento de Conduta, com a Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor, em que se comprometeu a obedecer aos decretos públicos relacionados à proteção da população, diante da Covid-19.

O TAC levou em consideração o Decreto 41979/2021 do Governo do Estado, que está em vigência. Ressaltando que que quaisquer divergências entre decretos municipais, estaduais e federais, terão como norte a obediência da medida mais restritiva, enquanto perdurar os seus efeitos.
Segundo o MPPB, enquanto perdurar decreto que exige o passaporte vacinal, em razão da grande quantidade de pessoas que se espera nesse evento de grandes proporções, os organizadores da festa serão obrigados a cumprir com a exigência. Em caso de descumprimento, a empresa pode, inclusive, ser multada.

Ontem, o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, afirmou, , que não vai haver exigência do chamado passaporte vacinal no ‘Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
De acordo com o gestor, assim como não foi exigido o passaporte da vacina em outros eventos, também não ocorrerá nas festas juninas.

“A gente sabe que vai precisar conviver com o vírus e que mesmo as pessoas que já foram vacinadas podem pegar novamente o vírus. Então, por isso não vamos exigir essa questão do passaporte de vacinação durante o Maior São João do Mundo”, disse o secretário em entrevista.
O Maior São João do Mundo começa no dia 10 de junho e segue até o dia 10 de julho. Um publico superior a 1 milhão de pessoas, está sendo esperado no Parque do Povo, durante os 30 dias de festa.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024