Por pbagora.com.br

Em uma reportagem especial, onde trata sobre nomes femininos de maior destaque nas pesquisas que combateram epidemias no mundo, o Portal UOL, através da Universa, sua plataforma feminina, destacou entre outros, o êxito da médica paraibana Adriana Melo, que foi a primeira pessoa a apresentar provas da relação entre a microcefalia e o vírus da zika.

Na reportagem, que traz 6 mulheres cientistas e sua contribuições em combates a epidemias, Adriana é a única brasileira.

O site quis  retratar as conquistas, já que por conta da pandemia de covid-19, causada pelo novo coronvaírus, é inevitável que olhemos para o passado e relembremos fatos históricos ligados a outras doenças que afetaram o mundo.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lacen-PB dá suporte na composição de vacinas contra a Influenza

O Laboratório de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) ampliou o parque tecnológico e com a nova metodologia consegue diagnosticar os vírus respiratórios que estão circulando no estado. Agora, além de…

Brasil registra 818 mortes por Covid-19 em 24 horas e se aproxima de 140 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…