A Paraíba o tempo todo  |

Manoel Junior aplica primeira vacina contra a Covid em técnica de enfermagem de Pedras de Fogo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A prefeitura de Pedras de Fogo iniciou, na tarde desta terça-feira (19), a vacinação contra a Covid-19. A primeira dose do imunizante foi aplicada pelo prefeito Manoel Junior (Dr Junior), que é médico, na técnica de enfermagem, Franciani Michelly Marinho da Silva.

A escolha de Franciani tem uma grande simbologia para Pedras de Fogo, pois ela é filha de Maria de Fátima, popularmente conhecida por “Fátima da Vacina”, uma dedicada técnica de enfermagem que serviu ao setor de imunização da cidade por mais 30 anos, mas infelizmente teve sua vida interrompida por este terrível vírus.

“Registramos a nossa singela homenagem, em nome de Fátima, a todos os profissionais que tiveram suas vidas interrompidas. E desejamos vida longa a Franciani e a todos os pedrafoguenses, que esperam e acreditam em dias melhores”, disse o prefeito.

Ao todo, o município recebeu 224 doses da vacina, que serão aplicadas em profissionais da área da saúde. De acordo com o prefeito, a expectativa é que nos próximos dias a secretaria receba novos lotes para atender toda a população, começando por idosos, com mais de 70; moradores de asilos; e pessoas com comorbidades.

Dr Junior destaca que, apesar de ter sido iniciada a vacinação na Paraíba nesta terça, a população precisa intensificar os cuidados contra a doença e continuar adotando todos os protocolos sanitários de segurança para evitar o contágio.

“A vacina chegou, mas os cuidados precisam continuar. Vamos cumprir o que determina o Ministério da Saúde e as regras sanitárias, mas agora precisamos agradecer a Deus por este início da vacinação e depois celebrarmos esse momento de saber que estamos dando a Pedras de Fogo a certeza de que logo mais todos estarão imunizados e vamos vencer a Covid”, afirmou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe