A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 7,5 mil trabalhadores se afastaram do emprego por problemas de saúde mental em 2024, na Paraíba

Mais de 7,5 mil trabalhadores se afastaram do emprego por problemas de saúde mental em 2024, na Paraíba, conforme dados do Ministério da Previdência Social e divulgados nesta segunda-feira (10/03).

Ao todo, 7.512 trabalhadores se afastaram do emprego por conta de problemas de saúde mental em 2024, na Paraíba.

Conforme o Ministério, dos afastamentos notificados, 3.170 foram causados por ansiedade e outros 2.090 por casos de depressão. Houve também afastamentos provocados por problemas como transtorno bipolar, vício em drogas, esquizofrenia, alcoolismo e psicose.

No Brasil inteiro, foram quase meio milhão de afastamentos, com 472.328 licenças médicas concedidas.

O maior número de licenças está nos estados mais populosos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No entanto, proporcionalmente, quando consideramos o número de afastamentos em relação à população, os maiores índices foram registrados no Distrito Federal, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Redação

(Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe