Por pbagora.com.br

Com a chegada de pelo menos 110.250 novas doses de vacinas contra a Covid-19 à Paraíba no final da manhã desta sexta-feira (16), e o início da distribuição aos 223 municípios, o plano de vacinação deve ser retomado nas cidades que tiveram que paralisar o atendimento, inclusive a capital, João Pessoa.

A remessa era aguardada com ansiedade pelos gestores e pela população, sobretudo na Capital. Com a chegada do reforço o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha declarou que a vacinação será retomada a partir deste sábado (17).

Ainda conforme o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, ainda nesta sexta-feira (16), a gestão definirá o cronograma e as faixas etárias que receberão a 2ª dose.

“Tudo que se falar em Coronavac será para a segunda dose, Astrazeneca será primeira dose dos grupos prioritários e comorbidades e também estamos definindo a faixa etária deles” pontuou.

Neste novo lote a capital vai receber 4.120 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Burtantan, e 2.390 da Astrazeneca, da Oxford.

PB Agora

Notícias relacionadas

Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca em grávidas

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nessa segunda-feira (10) que a vacinação com AstraZeneca/Fiocruz em grávidas, contra a covid-19, seja suspensa. A referida vacina vinha sendo usada em gestantes…

Paraíba confirma 932 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos nesta terça

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (11), 932 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 114 (12,23%) são casos de pacientes hospitalizados e 818 (87,76%) são…