Categorias: Saúde

HULW deverá receber mais 8 pacientes de Manaus

PUBLICIDADE

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) está com 18 leitos de enfermaria à disposição de pacientes de Manaus-AM com covid-19. A informação foi repassada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ao qual o centro de saúde é vinculado e que coordena uma força-tarefa de apoio aos amazonenses. Com isso, a expectativa é que o HULW receba mais pacientes da região Norte nos próximos dias.

No momento, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley em janeiro passado, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Na segunda-feira passada (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no 2º andar do prédio. Antes, a Ala Covid-19 funcionava no 4º andar do Lauro Wanderley, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP). Caso o HULW receba novos pacientes de Manaus, será nesse novo ambiente que eles serão assistidos.

Durante a solenidade de inauguração da nova Ala Covid-19, o superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, comentou que a instituição vem desenvolvendo ações no sentido de melhorar a qualidade na prestação dos serviços para enfrentamento da covid-19. “Entre essas iniciativas, estão adequações dos espaços, investimentos em equipamentos, além de contratações e capacitações dos colaboradores”, declarou.

O Lauro Wanderley está disponibilizando leitos para os pacientes do Amazonas graças a uma rede de apoio nacional que envolve o Ministério da Educação, por meio da Ebserh, o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte dos amazonenses. Em nível local, a ação também conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024