O Hemocentro da Paraíba está convocando doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, a fim de aumentar o estoque de sangue. O comparecimento de doadores vem diminuindo e é preciso que a situação seja normalizada, para manter o número estratégico de bolsas de sangue e atender à demanda de hospitais e pacientes.
É importante que as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a febre amarela e a gripe realizem a doação de sangue antes, pois a vacinação deixa o candidato inapto temporariamente e só após 30 dias da vacina é possível fazer a doação.
Os horários disponíveis para a doação de sangue no Hemocentro são de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30; sábado das 7 às 17h.
Para doar sangue é preciso ter e estar em boa saúde, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter idade entre 16 anos e 69 anos, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.
Ao procurar o Hemocentro, o candidato à doação deve portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação. Todo o material utilizado na coleta é estéril e descartável. Após a doação, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.
Mais informações pelo telefone 3218-7698.
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…