Categorias: Paraíba

Banhistas devem evitar 12 praias do litoral da PB neste final de semana

PUBLICIDADE

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 44 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em toda sua extensão. Na praia do Bessa I, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Já na praia do Cabo Branco, os trechos que ficam no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m a direita e 100 m esquerda), final da Rua Áurea (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda) não estão apropriados para o banho.

Na praia do Arraial, a Sudema classificou como impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. Já na praia da Penha é bom não tomar banho em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Enquanto na praia do Pitimbu, é bom evitar o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia de Acaú/Pontinha, os banhistas não devem frequentar o Rio Goiana.

Na praia de Gameleira, localizada no município de Lucena, é bom evitar se banhar nas proximidades de córregos que deságuam nas águas do mar desta área. Já na praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, não deve se tomar banho no local à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no município Cabedelo, os banhistas devem evitar trechos próximos à desembocadura de galerias pluviais.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024