Por pbagora.com.br

Primeira fase da campanha teve início nesta segunda com crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 12, a Campanha de Imunização contra a Influenza (gripe). Na primeira etapa estão sendo contempladas as crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, trabalhadores de saúde e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). A aplicação das vacinas segue nesta terça-feira, 13, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Centros de Saúde.

Na primeira fase, que acontece até 10 de maio, a previsão é vacinar 46.298 pessoas. Até o fim de julho, mais de 100 mil campinenses serão imunizados. A segunda etapa da campanha vai contemplar os idosos a partir dos 60 anos e os professores, e acontecerá entre os dias 11 de maio e 8 de junho.

Já a terceira e última etapa, que vai de 9 de junho a 9 de julho, vai atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa.

Prazo entre vacinas

As pessoas que estão recebendo as doses da vacinação contra a Covid-19 devem observar o prazo para não coincidir com o período das duas vacinas. É necessário que se obedeça a um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes. E o contrário também deve acontecer, ou seja, quem receber a vacina contra a influenza deve aguardar o mesmo período para ser imunizado contra o novo coronavírus.

A campanha contra a influenza acontece em todo o Brasil e tem como objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, fazendo com que os sintomas sejam mais leves. O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2

 

Redação

Notícias relacionadas

Testagem rápida para a Covid-19 tem 11 casos positivos em João Pessoa

Uma ação de testagem rápida para a Covid-19, instalada nesta segunda-feira (17) no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, registrou 27% dos casos como positivos. Foram realizados 40 testes, sendo…

Daniel Beltrammi após PMJP detectar 21 casos de covid em 3h: “Assustador”

A Prefeitura de João Pessoa detectou nessa segunda-feira (17), no intervalo das 18h30 às 21h, 21 casos positivos de covid-19 de um total de 140 testes realizados na população por…