A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19 x Influenza: fique atendo ao prazo entre as vacinas

Primeira fase da campanha teve início nesta segunda com crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 12, a Campanha de Imunização contra a Influenza (gripe). Na primeira etapa estão sendo contempladas as crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, trabalhadores de saúde e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). A aplicação das vacinas segue nesta terça-feira, 13, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Centros de Saúde.

Na primeira fase, que acontece até 10 de maio, a previsão é vacinar 46.298 pessoas. Até o fim de julho, mais de 100 mil campinenses serão imunizados. A segunda etapa da campanha vai contemplar os idosos a partir dos 60 anos e os professores, e acontecerá entre os dias 11 de maio e 8 de junho.

Já a terceira e última etapa, que vai de 9 de junho a 9 de julho, vai atender pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa.

Prazo entre vacinas

As pessoas que estão recebendo as doses da vacinação contra a Covid-19 devem observar o prazo para não coincidir com o período das duas vacinas. É necessário que se obedeça a um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes. E o contrário também deve acontecer, ou seja, quem receber a vacina contra a influenza deve aguardar o mesmo período para ser imunizado contra o novo coronavírus.

A campanha contra a influenza acontece em todo o Brasil e tem como objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, fazendo com que os sintomas sejam mais leves. O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe