Categorias: Saúde

Covid-19: secretário de saúde de CG anuncia compra de mais 6 mil testes rápidos

PUBLICIDADE

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, participou na manhã desta segunda-feira, 20, de mais uma rodada de entrevistas, pela internet, com emissoras de rádio da cidade. Na coletiva de imprensa virtual, o gestor fez um balanço das ações de enfrentamento à Covid-19 no município e anunciou a aquisição de mais 6 mil testes rápidos, além de outras medidas de prevenção que serão realizadas pela Prefeitura nesta semana.

Segundo o secretário, do primeiro lote de 2 mil testes rápidos, adquiridos pela Prefeitura, foram realizados 800 exames. Ele destacou que a compra de mais 6 mil unidades é necessária, pois já existe a transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade e o Laboratório Central de Saúde da Paraíba (LACEN) está realizando apenas seis exames por dia de pacientes de Campina Grande para Covid-19.

“Por conta disso, precisamos testar, de forma mais ágil, o maior número possível de profissionais que estão na linha de frente das unidades de saúde, assim como os trabalhadores dos demais serviços essenciais, que fazem o contato diário com a população, como caixas de supermercado e atendentes de farmácias, por exemplo”, explicou.

Filipe Reul detalhou também como está sendo feita a distribuição de meio milhão de máscaras de tecido para a população, que foram adquiridas pela Prefeiura. “A meta é concluir a entrega das máscaras esta semana. Além disso, também fizemos a instalação de dez lavatórios nas feiras e mercados públicos e, a partir de hoje, vamos instalar mais 20 unidades em outros pontos estratégicos, como o Terminal de Integração e as agências da Caixa Econômica Federal, por conta das filas para recebimento de auxílios do Governo Federal”, justificou.

Na entrevista, o secretário também apresentou os números atualizados da Covid-19 na cidade, que já registrou 12 casos positivos da doença, e lamentou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, ocorrida na manhã de ontem no Hospital Municipal Pedro I. Ele informou ainda que outras 34 pessoas, com suspeita de Covid-19, aguardam resultados de exames do LACEN – PB.

Ao final da coletiva, o secretário agradeceu a atuação da imprensa campinense na divulgação das informações oficiais sobre a Covid-19 na cidade e o empenho no combate as notícias falsas. Participaram da entrevista em cadeia de rádio desta segunda-feira jornalistas das emissoras Aarapuan, Panorâmica e Cariri.

Redação com Codecom/CG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024