Categorias: Saúde

Cirurgiões decidem atender normalmente no Arlinda Marques e Trauma

PUBLICIDADE

Os médicos cirurgiões que prestam serviços nos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Arlinda Marques decidiram voltar a atender normalmente nessas unidades de saúde, a partir de amanhã (13 de março). Desde a última terça-feira (10 de março), os médicos tinham suspendido as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial no Arlinda Marques e só atendiam os casos graves no Trauma em função da inadimplência de três meses da Secretaria Estadual de Saúde. Hoje (12 de março), a SES efetuou apenas o pagamento referente a dezembro e janeiro para os médicos do Trauma e o pagamento de dezembro para os médicos do Arlinda Marques.

“Os médicos da Cooperativa dos Cirurgiões resolveram voltar ao atendimento normal em respeito à população mais carente que precisa do serviço público de saúde. Pedimos desculpas à população, mas ainda estamos com nosso repasse atrasado e, por isso, em estado de alerta”, ressaltou o presidente da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba (Coopecir/PB), Marcus Maia.

Ele ainda lamentou as declarações do diretor do Hospital de Trauma a respeito da falta de envio da documentação necessária para o recebimento dos recursos pela cooperativa. “A documentação já tinha sido enviada à secretaria em tempo hábil. Logicamente que todos sabem que não foi esse o motivo do atraso do nosso pagamento”, completou o presidente da Coopecir-PB.

Segundo Marcus Maia, apesar dos transtornos causados à população, o movimento era necessário para que a população e os gestores tomassem conhecimento da situação dos profissionais. “Voltamos a prestar todos os nossos serviços normalmente, mas ainda estamos esperando a convocação para uma reunião com o novo secretário de saúde. Além de haver pagamentos ainda em atraso, precisamos mostrar ao secretário a falta de estrutura dos hospitais e nossas condições de trabalho”, completou Marcus Maia.
 

 

 

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024