Os médicos cirurgiões que prestam serviços nos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Arlinda Marques decidiram voltar a atender normalmente nessas unidades de saúde, a partir de amanhã (13 de março). Desde a última terça-feira (10 de março), os médicos tinham suspendido as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial no Arlinda Marques e só atendiam os casos graves no Trauma em função da inadimplência de três meses da Secretaria Estadual de Saúde. Hoje (12 de março), a SES efetuou apenas o pagamento referente a dezembro e janeiro para os médicos do Trauma e o pagamento de dezembro para os médicos do Arlinda Marques.

“Os médicos da Cooperativa dos Cirurgiões resolveram voltar ao atendimento normal em respeito à população mais carente que precisa do serviço público de saúde. Pedimos desculpas à população, mas ainda estamos com nosso repasse atrasado e, por isso, em estado de alerta”, ressaltou o presidente da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba (Coopecir/PB), Marcus Maia.

Ele ainda lamentou as declarações do diretor do Hospital de Trauma a respeito da falta de envio da documentação necessária para o recebimento dos recursos pela cooperativa. “A documentação já tinha sido enviada à secretaria em tempo hábil. Logicamente que todos sabem que não foi esse o motivo do atraso do nosso pagamento”, completou o presidente da Coopecir-PB.

Segundo Marcus Maia, apesar dos transtornos causados à população, o movimento era necessário para que a população e os gestores tomassem conhecimento da situação dos profissionais. “Voltamos a prestar todos os nossos serviços normalmente, mas ainda estamos esperando a convocação para uma reunião com o novo secretário de saúde. Além de haver pagamentos ainda em atraso, precisamos mostrar ao secretário a falta de estrutura dos hospitais e nossas condições de trabalho”, completou Marcus Maia.
 

 

 

Da Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde da PB garante que não forneceu medicamentos vencidos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), forneceu em 2019 mais de R$ 100 milhões em medicamentos de alto custo à população e, ainda…

CG realiza dia D de vacinação do sarampo neste sábado; veja locais

Neste sábado, 19, acontece em todo o país o dia D da campanha de vacinação do sarampo que busca proteger as crianças até 4 anos da doença. Em Campina Grande…