A Paraíba o tempo todo  |

Cirurgiões decidem atender normalmente no Arlinda Marques e Trauma

Os médicos cirurgiões que prestam serviços nos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Arlinda Marques decidiram voltar a atender normalmente nessas unidades de saúde, a partir de amanhã (13 de março). Desde a última terça-feira (10 de março), os médicos tinham suspendido as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial no Arlinda Marques e só atendiam os casos graves no Trauma em função da inadimplência de três meses da Secretaria Estadual de Saúde. Hoje (12 de março), a SES efetuou apenas o pagamento referente a dezembro e janeiro para os médicos do Trauma e o pagamento de dezembro para os médicos do Arlinda Marques.

“Os médicos da Cooperativa dos Cirurgiões resolveram voltar ao atendimento normal em respeito à população mais carente que precisa do serviço público de saúde. Pedimos desculpas à população, mas ainda estamos com nosso repasse atrasado e, por isso, em estado de alerta”, ressaltou o presidente da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba (Coopecir/PB), Marcus Maia.

Ele ainda lamentou as declarações do diretor do Hospital de Trauma a respeito da falta de envio da documentação necessária para o recebimento dos recursos pela cooperativa. “A documentação já tinha sido enviada à secretaria em tempo hábil. Logicamente que todos sabem que não foi esse o motivo do atraso do nosso pagamento”, completou o presidente da Coopecir-PB.

Segundo Marcus Maia, apesar dos transtornos causados à população, o movimento era necessário para que a população e os gestores tomassem conhecimento da situação dos profissionais. “Voltamos a prestar todos os nossos serviços normalmente, mas ainda estamos esperando a convocação para uma reunião com o novo secretário de saúde. Além de haver pagamentos ainda em atraso, precisamos mostrar ao secretário a falta de estrutura dos hospitais e nossas condições de trabalho”, completou Marcus Maia.
 

 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe