A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande vacina contra a Covid-19 adolescentes a partir dos 12 anos

A vacinação contra a Covid-19 avança em Campina Grande nesta quinta-feira (24), em 19 postos de vacinação contra o coronavírus espalhados pelo município. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a cidade segue com a aplicação das primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 24 de outubro, e também dose de reforço do imunizante Janssen.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Para os grupos citados acima, não é necessário realizar o agendamento prévio.

Estão disponíveis as segundas doses de CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias) e AstraZeneca (90 dias), além das doses de reforço da Janssen.

A vacinação ocorre nos turnos da manhã, entre 9h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h, e, no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.

João Pessoa – João Pessoa também segue com campanha de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24) com ponto de drive-thru atendendo até às 22h, no Mangabeira Shopping. Para crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades, o agendamento não é necessário. É preciso apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.

Estão disponíveis também a segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose) e os imunossuprimidos (28 dias). A aplicação da quarta dose é destinada exclusivamente para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe