A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo inicia imunização em pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades

A prefeitura de Cabedelo, inicia na próxima segunda-feira (16), a vacinação para as pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades.

As doses serão aplicadas no Cabedelo Clube, no Centro, das 8h às 14h; e no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h. Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Dados da vacinação em Cabedelo revelam que, até o dia 10 de agosto, já foram aplicadas 37.594 1ªs doses; 1.252 doses únicas e 10.801 2ªs doses. Setenta e quatro por cento da população já receberam a 1a dose ou a dose única; e 23% completaram o esquema vacinal. 

De acordo com o secretário de Saúde, Murilo Suassuna, o próximo passo na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município é fazer uma busca ativa em todos os bairros para identificar quem ainda não tomou a vacina. 

“Após a conclusão da vacinação dos 18+, vamos fazer uma busca ativa nos bairros com uma equipe itinerante, procurando a população remanescentes que, por algum motivo ainda não se vacinou, para tentarmos fechar 100% todas as faixas. Vamos, ainda, fazer a busca às pessoas com a 2ª dose atrasada,  bairro por bairro, com mutirão volante, mobilizando todos os ACS, para garantirmos a proteção completa de toda a população vacinável”, disse. 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe