Categorias: Saúde

Brasil tem 818 mortes por Covid em um dia, e média móvel volta para perto de 500

PUBLICIDADE

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste sábado (14).

O país registrou 818 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 165.673 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 484, voltando a se aproximar da casa dos 500. A variação foi de +15% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nas mortes por Covid. É o limite da estabilidade, já que um índice maior que 15% apontaria para alta.

O alto número de mortes em 24 horas pode ser reflexo da atualização do estado de SP, que não apresentou números novos de óbitos na véspera devido a problemas com o sistema do Ministério da Saúde. Isso resultou em represamento, sendo neste sábado registradas 347 mortes de uma vez no estado.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.848.101 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 36.402 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 27.892 novos diagnósticos por dia, uma variação de +29% em relação aos casos registrados em duas semanas. Ou seja, indica tendência de alta em relação aos últimos 14 dias.

Nove estados e o DF apresentam indicativo de alta de mortes. Além do Distrito Federal: Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Em RR, por exemplo, que teve o maior indicativo de aumento, a média móvel de mortes saltou de 0 para 2 em duas semanas, resultando em alta de 1.000%. No RN a média estava em 2 e mudou para 6, resultando em aumento de 163%. Diferentes do PR, que estava com a média em 17 e agora tem 47 mortes por dia, alta de 179%. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

A Paraíba tem 138.464 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sábado (14). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.199 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024