Aumentou o número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. O número subiu 112% em uma semana e saiu de de 41 para 87 casos positivos. Entre estes, 54 já estão recuperados, um está internado em hospital e dois deles morreram. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), até a noite desta segunda-feira (8).
Em relação aos servidores da Seap, 120 testaram positivo para a doença, um aumento de 17% em uma semana. Destes, 89 estão recuperados e um policial penal não resistiu, o diretor da cadeia pública de Mamanguape.
O maior número de detentos infectados está na cidade de Patos, Itabaiana, Cuité, João Pessoa, Guarabira, Santa Rita e Queimadas, nesta ordem decrescente.
A unidade de referência para presos com Covid-19 é a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, que foi reestruturada e foram criados leitos de internação para os casos leves. Os estados graves são encaminhados para os hospitais de referência no estado.
Pico – A Paraíba atravessa o pico do novo coronavírus e tem 20.951 casos confirmados de contaminação pelo vírus segundo dados da SES divulgadas nesta segunda-feira (8). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 507 no estado desde o início da pandemia. Já são 206 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.
Redação
O deputado federal Mersinho Lucena (PSD) anunciou mais uma importante conquista para Cabedelo. Durante encontro…
O deputado federal Ruy Carneiro afirmou que nunca houve qualquer tratativa formal sobre a possibilidade…
O governador Lucas Ribeiro (PP) afirmou nesta quarta-feira (22) que a aliança entre o Progressistas…
Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, durante sessão ordinária realizada na manhã…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) afirmou, na tarde desta quarta-feira (22), durante entrevista ao…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 23 Delegacia…