A Paraíba o tempo todo  |

Aumenta em 112% número de detentos com testes positivos para Covid-19 na PB

Aumentou o número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. O número subiu 112% em uma semana e saiu de de 41 para 87 casos positivos. Entre estes, 54 já estão recuperados, um está internado em hospital e dois deles morreram. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), até a noite desta segunda-feira (8).

Em relação aos servidores da Seap, 120 testaram positivo para a doença, um aumento de 17% em uma semana. Destes, 89 estão recuperados e um policial penal não resistiu, o diretor da cadeia pública de Mamanguape.

O maior número de detentos infectados está na cidade de Patos, Itabaiana, Cuité, João Pessoa, Guarabira, Santa Rita e Queimadas, nesta ordem decrescente.

A unidade de referência para presos com Covid-19 é a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, que foi reestruturada e foram criados leitos de internação para os casos leves. Os estados graves são encaminhados para os hospitais de referência no estado.

Pico – A Paraíba atravessa o pico do novo coronavírus e tem 20.951 casos confirmados de contaminação pelo vírus segundo dados da SES divulgadas nesta segunda-feira (8). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 507 no estado desde o início da pandemia. Já são 206 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe