Preocupado com a seca prolongada que atinge a Paraíba, o deputado federal Wilson Filho (PTB) iniciou uma maratona de visitas, em Brasília, a ministérios e entidades para angariar recursos e apoios para amenizar a vida de paraibanos que sofrem com a escassez de água.

Nesta quarta-feira (16), Wilson Filho ao lado do deputado estadual Doda de Tião (PTB) se reuniu com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues do Santos, e solicitou o envio de mais milhos para atender as regiões do Cariri e Sertão paraibano. O deputado preside a Frente Parlamentar em Desenvolvimento do Semiárido.

 

“Muitas cidades estão vive uma situação de extremo caos com a falta de chuvas. Estou recebendo constantes ligações de agricultores informando que os milhos vendidos pela Conab a preço subsidiado faltam constantemente, devido à grande procura. Os pequenos agricultores passam horas na fila sem a certeza que vão receber o produtor para alimentação do gado”, disse o deputado.

 

Para Doda de Tião, a maior seca dos últimos anos dizimou rebanhos, devastou plantações e modificou o cenário natural de muitas cidades paraibanas. Os poucos animais que restaram estão sobrevivendo graças o milho. “Famílias do Cariri e Sertão reclamam da falta do milho e muitos gados estão morrendo devido à falta de alimentação. Estive em Brasília ao lado do deputado Wilson Filho e fomos a Conab para solicitar o envio de mais milho para abastecer os armazéns da Conab no estado”.

 

O deputado federal informou que vai convocar uma reunião com a bancada federal paraibana para unir força e cobrar do governo mais recursos para serem investidos na construção de cisternas, a compra de alimento e a distribuição de água. Wilson Filho se reunirá com ministros e presidentes de entidades para entrar na campanha e ajudar os agricultores prejudicados com a seca.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero deve liberar bares, restaurantes e academias nas próximas semanas em CG

Por meio de sua assessoria o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com base no relatório técnico do Governo do Estado, deve anunciar um decreto com a nova fase de…

STF nega pedido de Berg Lima para retorno à Prefeitura de Bayeux

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli negou o pedido de suspensão de liminar apresentado pelo prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima para retorno ao cargo no Executivo…