Preocupado com a seca prolongada que atinge a Paraíba, o deputado federal Wilson Filho (PTB) iniciou uma maratona de visitas, em Brasília, a ministérios e entidades para angariar recursos e apoios para amenizar a vida de paraibanos que sofrem com a escassez de água.

Nesta quarta-feira (16), Wilson Filho ao lado do deputado estadual Doda de Tião (PTB) se reuniu com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues do Santos, e solicitou o envio de mais milhos para atender as regiões do Cariri e Sertão paraibano. O deputado preside a Frente Parlamentar em Desenvolvimento do Semiárido.

 

“Muitas cidades estão vive uma situação de extremo caos com a falta de chuvas. Estou recebendo constantes ligações de agricultores informando que os milhos vendidos pela Conab a preço subsidiado faltam constantemente, devido à grande procura. Os pequenos agricultores passam horas na fila sem a certeza que vão receber o produtor para alimentação do gado”, disse o deputado.

 

Para Doda de Tião, a maior seca dos últimos anos dizimou rebanhos, devastou plantações e modificou o cenário natural de muitas cidades paraibanas. Os poucos animais que restaram estão sobrevivendo graças o milho. “Famílias do Cariri e Sertão reclamam da falta do milho e muitos gados estão morrendo devido à falta de alimentação. Estive em Brasília ao lado do deputado Wilson Filho e fomos a Conab para solicitar o envio de mais milho para abastecer os armazéns da Conab no estado”.

 

O deputado federal informou que vai convocar uma reunião com a bancada federal paraibana para unir força e cobrar do governo mais recursos para serem investidos na construção de cisternas, a compra de alimento e a distribuição de água. Wilson Filho se reunirá com ministros e presidentes de entidades para entrar na campanha e ajudar os agricultores prejudicados com a seca.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cientista político paraibano elenca motivos da baixa quantidade de mulheres eleitas na política

As regras da Justiça Eleitoral que buscam resguardar cotas mínimas de candidaturas femininas e de recursos financeiros a elas ainda não são garantia de que mais mulheres serão, efetivamente, eleitas…

Vereadores de JP se reúnem na Prefeitura e Consulado do Brasil em Los Angeles

Potencial econômico da Paraíba foi exposto para autoridades americanas e brasileiras